Anterior

Complementação de inscrições da chamada única do Fies termina hoje

06/08/2020

Anterior

Próxima

Secretaria de Educação promove bate-papo com médico psiquiatra sobre emoções e cuidados às crianças durante distanciamento social

06/08/2020

Próxima
06/08/2020 - 11:13
Corinthians e Palmeiras ficam no empate no primeiro jogo da final
 Foto: Imagem Ilustrativa 

.

.

Murilo Munhoz

 

O pontapé inicial para a decisão do campeonato Paulista de 2020 foi dado na noite desta quarta-feira (5) no jogo entre Corinthians e Palmeiras, que aconteceu na Arena de Itaquera, casa do time alvinegro, e acabou com o placar de 0 x 0 em um jogo truncado e com muitos cartões amarelos distribuídos durante a partida.

O jogo teve todos os ingredientes para uma final entre os maiores rivais paulistas em um início truncado entre as duas equipes, que tentavam o gol, mas erravam e eram travados pelos adversários. O time visitante, porém teve ótima chance em bola parada próximo à meia lua logo aos 12 minutos, mas Patrick de Paula desperdiça mandando a bola na barreira.

A sequência do primeiro tempo teve inúmeras jogadas no meio campo e ambos os times sem conseguir concluir suas jogadas, que eram interceptadas pelos adversários com antecipações e faltas, até Matheus Vital, aos 25 minutos, tentar chute de fora da área para o Corinthians e a bola parar nas mãos de Weverton.

A resposta palmeirense veio em seguida quando Luiz Adriano recebeu na área e caiu, mas a bola ficou com Cássio. Weverton, o goleiro palmeirense, por sua vez, também fez outra defesa logo em seguida, quando aos 27, Ramiro recebeu bola de Luan, avançou sozinho para área alviverde e cara a cara mandou para as mãos do goleiro.

O goleiro palmeirense novamente fez bela defesa logo em seguida, aos 30 minutos após cruzamento de Luan, Jô resvalar na bola e Matheus Vital bater forte em direção ao gol. As defesas de ambos os times continuaram atentas e trabalhando firme na sequência do jogo, impedindo seus adversários de concluírem suas jogadas. Até aquele momento, o Corinthians estava melhor na partida exigindo um pouco mais de Weverton, que via seu time ficar melhor na partida a partir dali mantendo mais a bola no campo de ataque, inclusive levando perigo ao time mandante em cobrança de escanteio aos 36 minutos, em bola fechada que fez Cássio se assustar.

O clássico, porém não podia deixar de ter aquele tempero de sempre e até troca de empurrões entre os jogadores aconteceu no finzinho do primeiro tempo, após Rony dividir bola com Matheus Vital e o meia do Corinthians se irritar e Carlos e Luan tentarem afastar o atacante do Palmeiras com empurrões. Após discussão, o atacante do Palmeiras e o meia do Corinthians levaram o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com duas alterações e promoveu a entrada de Bruno Henrique no meio campo e a de Willian no ataque, para as saídas de Ramiro e Luiz Adriano respectivamente.

Com as alterações, o Palmeiras propôs mais o jogo, adiantou a marcação e não criou grandes chances de gol. O único grande trabalho do goleiro do Corinthians foi em uma defesa que ele afastou no soco, de chute de Bruno Henrique em uma falta cobrada pelo volante.

Com o jogo truncado e o adversário marcando bem adiantado, o técnico Tiago Nunes do Corinthians promoveu duas trocas e lançou Cantillo e Araos, nas vagas de Ederson e Luan, que não faziam boa partida até ali. Não adiantou muita coisa, pois apesar das trocas, os corintianos continuaram sem levar grandes sustos a Weverton.

O jogo, porém teve lance polêmico no segundo tempo quanso Jô, do Corinthians, entrou de sola em uma dividida com Gustavo Gomez e levou cartão amarelo, enquanto os jogadores palmeirenses pediam cartão vermelho lembrando lance contra o adversário na semifinal em que um jogador do Mirasol levou o vermelho após entrar de sola no tornozelo do lateral-esquerdo corintiano, Carlos.

Para o próximo sábado é esperado um jogo com mais tempero entre ambas as equipes, que devem entrar com mais sede de jogo na partida, já que um novo empate, pelo placar que for, leva a decisão do campeonato para as penalidades máximas.

O jogo entre Palmeiras e Corinthians deste sábado (8), acontecerá na Arena do Palmeiras, às 16h30. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.