Anterior

Sebrae Aqui de Votorantim disponibiliza curso online gratuito a empreendedor informal

07/08/2020

Anterior

Próxima

Prefeito participa de entrega de títulos de regularização fundiária em São Paulo

07/08/2020

Próxima
07/08/2020 - 15:33
Creche do Promorar será inaugurada na próxima sexta-feira (14)
 Foto: Divulgação 

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), inaugura na próxima sexta-feira (14), às 10h, a nova creche do Promorar, denominada CMEI "Prof. Ismael Pereira de Camargo". A unidade terá capacidade para cerca de 200 crianças, atendendo também os bairros Vila Nova e Altos de Votorantim. 

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, ressalta que a nova creche tem toda a infraestrutura necessária para os futuros alunos, com nove salas, playground, solário, refeitório, papário, cozinha, lavanderia, banheiro e parte administrativa. "Essa será a quarta creche que vamos entregar, sendo a terceira entre o ano passado e este ano, além da unidade do Jardim Clarice que será entregue na sequência, somando, todas, cerca de 1.000 novas vagas para nossas crianças", destaca. 

Além das inaugurações, o secretário de Educação, Tiago Araujo, acrescenta que as reformas e revitalizações das escolas estão sendo realizadas desde 2017. "Sabemos da importância de o estudante se sentir acolhido na unidade e, por isso, já promovemos todas as melhorias necessárias em 23 escolas municipais", explica. 

Recentemente, o prefeito Fernando inaugurou a creche "Prof.ª Clelia Carrara", do Real Parque, também com capacidade para 200 alunos. Já no ano passado, entregou a creche “Profª. Marguerite Guerra”, do Rio Acima, instalada no prédio que era o antigo batalhão da PM, o qual passou por uma completa reforma e tem capacidade para 150 crianças. Já no fim de 2017, inaugurou a creche “Profª Cecília Fernanda Arcuri Pacheco”, no Jardim Tatiana, que possui mais 220 alunos. 

Por fim, a creche do Jardim Clarice, que deve ser entregue ainda neste segundo semestre, pode receber mais 150 crianças. A unidade está sendo construída por meio de um convênio com o Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), do governo estadual.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.