Anterior

Incêndio destrói casa no Jardim São Lucas e deixa homem ferido

08/08/2020

Anterior

Próxima

Cemitério Municipal permanece fechado para visitações inclusive no Dia dos Pais

08/08/2020

Próxima
08/08/2020 - 14:42
Paulistão tem decisão neste sábado entre Palmeiras e Corinthians
 Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay 

.

.

Murilo Munhoz

 

“Novo normal” é uma das expressões mais usadas em plena pandemia, mas uma coisa que um clássico entre Corinthians e Palmeiras não é, é exatamente isso, “normal”.  E os grandes rivais entram novamente em campo hoje (8), à partir das 16h30, na Arena Palmeiras para mais um clássico que vale título e muito mais: fazer história!

O confronto continua em aberto, já que no jogo da última quarta-feira (5), na Arena Corinthians, as equipes fizeram um jogo morno e ficaram no empate em zero a zero, colocando mais um ingrediente para a partida deste sábado, que pode ser imprevisível até para os mais entendidos do assunto.

E imprevisto não foi o que deixou de ocorrer neste campeonato, visto que o Corinthians, maior campeão da competição com 30 troféus, perigou não se classificar nem para as quartas de final e até de ser rebaixado à segunda divisão, diante de seu baixo desempenho até a parada do futebol no início da pandemia em março, e acabou reavivado por dois de seus maiores rivais. Primeiro após vitória contra o Palmeiras na penúltima rodada da fase de grupos, depois em vitória do São Paulo (já classificado) sobre o Guarani, concorrente direto dos alvinegros à vaga no mata a mata.

O jogo deste sábado (8) não tem combinação de resultados, nem ponto extra habitual que tantos regulamentos dão por aí, fazendo muitos dos times se acomodarem ou entrarem em campo para não tomar muitos gols ou para apenas empatar. É ganhar ou ganhar! Sendo que se o jogo terminar empatado nos 90 minutos, a decisão irá para os pênaltis.

O que se pode esperar é um Corinthians querendo vencer na casa do adversário mais uma vez e fazer história, levando o tetracampeonato pelo fato de ter ganho as últimas três edições consecutivamente, e por outro lado o Palmeiras querendo impedir mais um vexame diante do rival e também escrever mais um capítulo importante levando seu treinador ser o maior ganhador do campeonato com a mesma camisa. Enfim, mais uma batalha com ingredientes para lá de apimentados.

O Palmeiras deve começar a partida com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael (Willian); Rony e Luiz Adriano.

Já o Corinthians vai à casa do adversário com Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson (Cantillo), Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

 

A partida tem início as 16h30 neste sábado (8) e será transmitida pela Rede Globo, além dos canais pagos Sportv e Premiere. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.