Anterior

Eleições 2020 - Espaço Democrático - Fabíola Alves - Cidade inclusiva e acolhedora

10/08/2020

Anterior

Próxima

Eleições 2020 - Espaço Democrático - Pr. Dr. Luiz Carlos - Diretrizes para a nova educação de qualidade

10/08/2020

Próxima
10/08/2020 - 01:29
Eleições 2020 - Espaço Democrático - Fernando de Oliveira Souza - Capacidade de resposta e fortalecimento

.

.

Nesta semana vamos falar um pouco sobre enfrentar e superar os desafios de uma crise e dela sairmos ainda mais preparados. No âmbito da gestão municipal, mesmo antes da pandemia, que nos impôs uma nova realidade, a experiência de governar com austeridade, fazer mais com menos e planejar para então realizar tem sido um grande aprendizado que nos fortalece a cada dia.

Para continuar, especialmente após a pandemia, é preciso ter vivido tudo isso, ter passado pela crise, ter enfrentado. Não é tarefa fácil, nem sempre compreensível. Mas é uma experiência que nos garante uma resposta ainda melhor mais à frente. Se há um lado que podemos chamar de positivo nisso, está a habilidade de minimizar os impactos na vida das pessoas.

Do mesmo modo, o desenvolvimento é um bom termômetro de uma gestão preparada. Construindo parcerias e planejando, em meio a uma economia já abalada, interferindo na arrecadação municipal, nos possibilitou prosseguir, enfrentar, superar e entregar melhorias ao longo dos últimos anos. Apenas para citar algumas, desde as ações urbanísticas, com recapes e asfalto de importantes ruas e avenidas, às obras que estão a todo vapor e vão dar uma cara nova para a entrada da cidade, fomos superando os obstáculos. Já entregamos 3 creches e estamos entregando agora a do Promorar, revitalizamos 23 escolas municipais, 3 unidades básicas de saúde, sendo que mais 2 estão em obras, abrimos a UPA do Jataí e, agora, cumprindo o planejado, abriremos a unidade do Paulista com especialidades médicas para melhor atender a saúde da população.

A capacidade de articular parcerias, buscar recursos, tomar decisões em meio às dificuldades nos credencia para as melhores respostas. A experiência acumulada faz a diferença quando se trabalha para a maioria. Emergimos mais fortes e saudáveis quando encaramos os desafios sem abandonar nossos valores, quando trabalhamos incansavelmente para transformar a nossa realidade.

Uma ótima semana a todos!

Coluna publicada na página 11, da edição nº 376, da Gazeta de Votorantim, de 8 a 14 de agosto de 2020.









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.