Anterior

Edições de 2020 dos Jogos Regionais e Jogos Abertos estão canceladas

11/08/2020

Anterior

Próxima

Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 7,5 bi para trabalhadores

11/08/2020

Próxima
11/08/2020 - 17:45
Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim debate medidas de proteção ambiental à área de Itupararanga
 Foto: Divulgação 

.

.

A Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim se reuniu nesta terça-feira (11), de forma online, com os diretores técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Estadual, regional de Sorocaba, para tratar sobre medidas de proteção e preservação para a Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga.  

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos da Cruz, a conversa da reunião debateu as medidas para conservar o ecossistema no entorno da Represa de Itupararanga, bem como a qualidade desse recurso hídrico que abastece vários municípios da região. "Esta reunião foi apenas com nossa cidade, mas no próximo dia 18 haverá uma outra, juntando todos os municípios que usufruem da Represa", destacou.

No próximo evento, serão debatidas as formas para todas as cidades integrantes da APA de Itupararanga realizarem uma grande força-tarefa para proteger o meio ambiente da área, que é uma bacia hidrográfica formadora da represa, denominada Alto Sorocaba, compreendida pelos municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim.





Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.