Anterior

Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 7,5 bi para trabalhadores

11/08/2020

Anterior

Próxima

Casal é preso ao fazer entrega de drogas no Jardim Archila

11/08/2020

Próxima
11/08/2020 - 18:02
Ação de enfrentamento à pandemia testa 100 pessoas no Itapeva

Atividades contaram com orientação, acolhimento e encaminhamentos; cinco testes deram positivo para coronavírus
 Foto: Divulgação 

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na manhã desta terça-feira (11) uma ação de enfrentamento à pandemia de Covid-19, na área verde do Palmeirinha, junto à unidade do Proame do bairro Itapeva. A atividade aconteceu em parceria com os alunos de medicina da Universidade Brasil e a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci).

Durante a ação, houve acolhimento, orientação, distribuição de kits de máscara e álcool, além da realização de testes rápidos para novo coronavírus, seguindo os critérios estabelecidos pela Vigilância Epidemiológica. No total, foram realizados 100 testes, sendo que cinco deram positivo para Covid-19. Os munícipes com casos confirmados foram atendidos em um local separado pela médica preceptora, já recebendo atestado médico, receita e termo de isolamento domiciliar.

O atendimento contou ainda com a participação de médica e enfermeira preceptoras, além de 20 alunos da universidade.

Quinta-feira no Promorar

A mesma ação será realizada nesta quinta-feira (13), das 8h às 12h, na unidade do Proame do Promorar, que fica na rua Victório Zanchetta, 325. A Secretaria da Saúde realizou treinamento dos profissionais envolvidos para o estabelecimento de protocolos de atendimento e encaminhamento.





Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.