Anterior

Policlínica Municipal é inaugurada no Jardim Paulista

17/08/2020

Anterior

Próxima

Deputado Vitor Lippi comemora manutenção de empregos na Vitopel

17/08/2020

Próxima
17/08/2020 - 17:57
Coluna Você Repórter - Edição 377 - 15/08/2020

.

.

Perturbação de sossego e 

direção perigosa 

Até quando vai essa arruaça de motoqueiros perturbadores que ficam passando o dia todo, à noite, e de madrugada em toda a avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, na região da Vila Garcia, em Votorantim?  E queria saber se vocês poderiam estar inspecionando aqui nessa região do Curtume, porque era para a Polícia estar fazendo ronda nesse lugar e não fazem.

(autoria preservada)

 

Está insuportável essas motos barulhentas apostando corrida nas ruas da Vila Garcia. Principalmente de quinta-feira até domingo à noite. Os motoqueiros enchem a cara e ficam acelerando as motos barulhentas pelas ruas do bairro, querendo se aparecer, empinando, andando na contramão. Minha irmã já ligou para a Polícia duas vezes reclamando, mas a Polícia só passou no dia seguinte e bem rápido. E durante o dia tem uns rapazes que ficam circulando sem capacete com aquelas bicicletas com motor, com barulho terrível também. A Vila Garcia clama por medidas urgentes da Polícia Militar para inibir e acabar com esses perturbadores de sossego que praticam direção perigosa.

(autoria preservada)


Resposta: A Polícia Militar do Estado de São Paulo está compromissada com a defesa do cidadão, com a manutenção dos direitos fundamentais e nesse mister, o Quadragésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior busca incessantemente a excelência na prestação dos serviços preventivos de segurança pública a toda nossa sociedade. Esclarecemos que qualquer notícia crime deve ser notificada a Polícia Militar via 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque denúncia), sendo tal acionamento uma ação de cidadania, imperativa ao cidadão de bem. Já fatos relativos à Segurança Pública, sugestões e demandas podem ser noticiadas por intermédio dos CONSEGs; contato com o 40º Batalhão da Polícia Militar no Jardim Icatú; ou ainda na nova sede da 1ª Companhia PM do 40º Batalhão situado na Vila Domingues, Rua Pedro Rodrigues Ribeiro, 143/173, CEP 18116-565, para que se possam tomar as devidas providências que o caso requerer. Quanto a denúncia que a Vila Garcia e região vem sendo ponto de encontro de motoqueiros que estão causando arruaça e incomodo aos moradores, esclarecemos que não há notícia formal sobre tais fatos. Cabe esclarecer que o policiamento é feito de forma equânime em Votorantim, baseado em índices criminais, e atualmente região da Vila Garcia não é um ponto de convergência de índice criminal. Salientamos que denúncias como as descritas devem ser feitas em tempo real, ou seja, no momento que está ocorrendo, via telefone 190, para que a atuação da PM seja focada, embasada tecnicamente e na lei, para que as ações de Polícia Ostensiva surtam melhor efeito com a condução, caso sejam flagrados pelos policiais, dos autores dos delitos, os quais se escondem, quase sempre, com a presença do Policiamento Ostensivo. Tendo em vista a demanda atual, será implantado policiamento na vila Garcia e região, em caráter suplementar, a fim de dar o devido enfrentamento a situação. Nosso lema e ideal: “Nós, Policiais Militares, sob a proteção de Deus, estamos compromissados com a defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da pessoa Humana”, de forma que estamos à inteira disposição para atender ao cidadão de bem e sempre que necessário. E contamos sempre com a participação da população local para o fornecimento de informações que permitam novas ações pontuais.


Ônibus Parque São João

Gostaria de saber por que não está entrando ônibus no Parque São Joao nos finais de semana. A pessoa trabalha e tem que descer a pé pois não entra aos finais de semana. Também quero saber quando vão voltar ao normal os horários dos ônibus.

Cileide Paulino


Resposta: O Grupo São João agradece a manifestação da leitora Cileide. Gostaríamos de informar a ela e aos demais usuários do sistema público municipal de transportes que a linha 3118, que atende ao Parque São João e ao Votocel, voltará a operar, aos domingos, em 23 de agosto.


Ônibus Shopping

Moro no bairro Dominguinho, trabalho no Shopping Iguatemi Esplanada, estamos com um grande problema com a empresa São João, que está com apenas uma linha de ônibus fazendo a rota shopping/terminal, sendo que o último carro passa em torno de 16:30 em frente ao Shopping, isso aos sábados e não tem ônibus rodando aos domingos, estamos trabalhando do meio-dia até 18 horas, estou tendo que voltar a pé embora pra casa, pois não tem ônibus e não posso ficar pagando Uber. 

Geovani Gel


Resposta: Caro Geovani Gel, a partir de 22 de agosto, vamos estender o horário das linhas que atendem ao Shopping Iguatemi Esplanada, aos sábados e domingos, das 5h às 19h. Além disso, voltaremos a colocar em circulação, aos domingos, a partir do dia 23, a linha 3108 – Novo Mundo/Shopping via Parque Bela Vista.


Estacionamento proibido

Na rua Albertina Nascimento é absurdo isso, o carro fica estacionado na faixa amarela e não tem como ninguém passar. Cadê os azuis para multar? Cadê os agentes de trânsito? Cadê a Polícia/ GCM? Isso é Votorantim, indignado.

Thiago Carvalho 

 

Resposta: A Prefeitura informa que o munícipe pode encaminhar sua reclamação para o Serviço Integrado de Informações ao Cidadão (SIIC), por email: siic@votorantim.sp.gov.br, ou pelos telefones 3353-8731 e 3353-8732.

 

 

Coluna publicada na página 7, da edição nº 377, da Gazeta de Votorantim, de 15 a 22 de agosto de 2020. 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.