Anterior

Parlamentar recebe certificado de “Vereador mais atuante do ano” em Votorantim

31/08/2020

Anterior

Próxima

Secretaria da Cidadania, Cras e Creas mantêm atendimento das 8h às 12h

31/08/2020

Próxima
31/08/2020 - 15:24
Coluna Você Repórter - Edição 379 - 29/08/2020

.

.

Placa de creche com 

nome de professor 

Nossa cidade está sem rumo, gastos exorbitantes, prefeito que não se expõe, uma Câmara Municipal que faz o que quer, candidatos querendo se aproveitar da fragilidade dos cidadãos de bem, professor homenageado que nunca foi professor, pessoas se aproveitando de seu cargo para homenagear parentes, sabe mais o que pode estar acontecendo e que fique bem claro não sou contra a dar o nome da creche a um cidadão de bem, mas por favor, passem as informações corretas, seja a memória do homenageado  respeitada. 

Sou educadora aposentada e quero respeito para com os profissionais da educação, só nós sabemos como nossa profissão é importante para nossa cidade, nosso país. 

Ser um educador de verdade é respeitar os alunos, seus familiares e principalmente sua escolha por esta profissão, nossa profissão nós escolhemos, então precisamos trabalhar com muito respeito, trabalhamos com pessoas e não com máquinas, a máquina quebra você a conserta o ser humano não. 

Sandra Maria Vaz Messias 

Vila Dominguinho


Nomeações em concursos

O Governo federal publicou a Lei Complementar 173/2020, que dentre outras providências, proíbe a nomeação de concursados (exceto em caso de vacância). Diante disto, e considerando que há concursos homologados e pessoas aguardando para serem nomeadas, não seria o caso de suspender o prazo de validade dos concursos municipais? Para não prejudicar ainda mais os aprovados? A iniciativa para tal é do Chefe do Poder Executivo municipal. Solicito encarecidamente a análise desta questão, centenas de pessoas estão nas listas aguardando nomeação. O poder executivo municipal que deve mandar uma proposta de lei para o legislativo, a fim de suspender a validade dos concursos municipais.

Jesiel Sueiro


Resposta: A Secretaria de Administração informa que essa lei em seu artigo 10, prevê a suspensão dos prazos de validades dos concursos públicos já homologados até a data de 20 de março de 2020, em todo o território nacional. 


Árvore perigosa

Na rua Ernesto Picceli, no Vossoroca, altura do número 21, tem uma palmeira de 8 metros que constantemente solta pequenos frutos na calçada e tem provocado acidentes para quem passa por ali. Para piorar, a rua é muito inclinada. Foi feito pedido de corte na prefeitura, mas a resposta foi que por conta Pandemia não há previsão de fazer o laudo. Se cortarmos poderemos ser multados... Vamos ter que esperar uma acidente grave para uma atitude?

Maria de Lurdes Santos Pinto

Resposta: A Defesa Civil informa que vai enviar uma equipe no referido local.


Ônibus na Rogério Cassola

Moro em Votorantim, na Av. Rogério Cassola, Bairro Itapeva. Quando os ônibus urbanos retornarão nessa Avenida?

Miriam


Resposta: A Avenida Rogério Cassola é atendida pela linha 3116-Itapeva via Jataí, todos os dias da semana. A tabela de horários está disponível no site do Grupo São João - https://www.gruposaojoao.com.br/ - ou pelo telefone (15) 3353-8522.

 

 

 

 

 

 

Coluna publicada na página 7, da edição nª379, da Gazeta de Votorantim, de 29 de agosto a 4 de setembro de 2020.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.