Anterior

Jovens podem se candidatar para representar a sociedade civil junto ao Conselho Estadual

18/09/2020

Anterior

Próxima

Coluna Cerca-lourenço, edição 382, de 19 de setembro

21/09/2020

Próxima
19/09/2020 - 16:12
Fugitivos trocam tiros com a Polícia em Votorantim
 Foto: Divulgação 

Carro foi abandonado no Jardim Tatiana

.

.

 

A Avenida Adolfo Massaglia, na divisa entre Votorantim e Sorocaba, foi palco de um tiroteio entre policiais e bandidos na noite desta sexta-feira (18), em Votorantim.

A Polícia Militar recebeu a informação, por volta das 21h, que dois veículos estavam em atitude suspeita trafegando pela estrada que dá acesso à represa de Itupararanga, sentido Centro, Votorantim.

A equipe da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar permaneceu em frente ao Cemitério São João Batista, no bairro Barra Funda, à espera dos veículos.

Em dado momento, um veículo Fiat Línea e um Fiat Uno levantaram a suspeita da equipe que iniciou um acompanhamento em baixa velocidade até a chegada das equipes para o apoio a abordagem. Já na Av. Gisele Constantino, região do Parque Bela Vista, os veículos se separaram e o Línea aumentou a velocidade, adentrou à Avenida Adolfo Massaglia, cruzou na via e efetuou disparos contra os policiais que estavam nas motos, sendo revidado a tiros. Um dos policiais tentou se proteger deitando a moto, mas não ficou ferido.

As viaturas realizaram patrulhamento à procura do carro Línea, momento em que os policiais receberam a informação de que veículo havia sido abandonado nas proximidades da igreja da rua Manoel Oliveira Cardoso, no Jardim Tatiana, e os ocupantes armados haviam fugido em um Honda Fit cinza. Em vistoria no veículo, foram localizados três estojos deflagrados de calibre 9mm e perfurações no vidro traseiro. O homem que consta como proprietário do carro foi localizado e levado à delegacia, onde esclareceu que já havia vendido para outro homem, que por sua vez afirmou que o carro tinha sido furtado naquela noite e já havia noticiado o furto ao antigo proprietário para que efetuasse o boletim de ocorrência, já que ainda estava em seu nome.

 

Sequestro

Os bandidos ainda não foram localizados e eles podem ter relação com outros dois crimes. Um deles descoberto também na noite desta sexta-feira (18), no bairro Jurupará, em Piedade.

Um morador relatou à Polícia que havia sido rendido por três pessoas em sua residência, estando os criminosos armados com fuzil e pistola.

A vítima informou que um dos bandidos ficou muitas horas na casa, pegou seu celular e realizou diversas ligações, sendo uma delas para seu irmão marcando o ponto de encontro para fuga em um motel na rodovia SP 79, em Piedade. A vítima foi obrigada a levá-los até o local.

Foi deixada na residência da vítima uma pistola .380 com dois carregadores, sendo um com 7 munições e o outro com 15 munições. Os bandidos teriam dito que voltariam no dia seguinte para buscá-la.

Durante o tempo que o criminoso estava em sua casa, foi dito por ele que havia um colete e um fuzil escondidos na mata, a aproximadamente 500 metros.

Após se evadirem, a vítima conseguiu fazer contato com a Polícia Militar. Em sua residência foi localizada a arma e na mata foram realizadas buscas, porém nada foi localizado.

 

Roubo a residência

Ainda na sexta-feira pela manhã ocorreu um roubo a uma residência em Salto de Pirapora.

Os policiais foram avisados por populares e se depararam com cerca de seis homens armados de fuzil que, ao avistarem a equipe policial, efetuaram disparos contra a mesma, tendo os policiais se defendido dessa agressão também atirando. Imagens de câmeras de segurança mostraram que um dos policiais quase foi atingido por um disparo.

Os ladrões fugiram em um carro Chevrolet TrailBlazer e em um VW Gol, ambos brancos, sendo que na fuga se depararam com outra equipe da Polícia Militar, que também foi alvejada pelos criminosos.

O TrailBlazer foi abandonado em uma rua próxima, onde os criminosos roubaram um carro Chrvrolet Prisma branco, fugindo sentido Piedade.

Foi iniciado um cerco policial com apoio das equipes de todo batalhão, bem como da aeronave Águia 4, além de equipes do policiamento de choque, ROTA, COE e Canil em apoio, devido ao fato de os criminosos terem adentrado a uma área de mata, mas não foram encontrados.



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.