Anterior

Procura por implantes mamários caem, enquanto a busca por “autoprótese” aumenta

24/09/2020

Anterior
24/09/2020 - 18:19
Sorocaba recebe primeira clínica especializada em tratamento de distúrbios com comportamento alimentar da região


Foi inaugurada na noite de terça-feira (15), a primeira clínica especializada em comportamento alimentar da região: o Instituto Animores. Durante o coquetel - que foi dividido em três partes para controlar o número de pessoas e manter todas as medidas contra a propagação do novo coronavírus - a proprietária, Fabiana Prado, explicou que o foco é trabalhar a forma como cada paciente se relaciona com a comida. 

O instituto trabalhará com psicólogos, nutricionistas e psiquiatras especializados em transtornos alimentares e comportamentos alimentares. Nesta primeira fase o atendimento será focado em adolescentes e adultos. Em alguns meses o local receberá também crianças, em sua segunda fase de trabalho.

Fabiana, que é psicóloga e especialista em terapia cognitiva comportamental, em formação no programa de transtornos alimentares do Ambulim - Usp, ressalta que está realizando um sonho, já que lutou por mais de 10 anos contra a compulsão alimentar. “Quero trabalhar com as pessoas que estão cansadas de sofrerem com a relação com a comida. Atenderemos no Animores, todos as dificuldades com o comportamento alimentar, e transtornos alimentares como anorexia, bulimia e compulsão alimentar, complementa.

O trabalho será focado no atendimento multidisciplinar, envolvendo acolhimento, avaliação, análise e a aplicação da metodologia. O Instituto fica na rua Trinidad, 226, no Jardim América.









Fonte: Assessoria de Imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.