Anterior

Coluna Cerca-lourenço, edição 383, de 26 de setembro

27/09/2020

Anterior

Próxima

Coluna Reflexões (Por Prof. Jesus Rodrigues) - edição 383 - 26/09/2020

27/09/2020

Próxima
27/09/2020 - 21:01
Coluna Você Repórter - Edição 383 - 26/09/2020

.

.

Horários de ônibus

Moro na Vila Amorim e gostaria de saber sobre os ônibus de Votorantim. Quando voltarão ao normal? Trabalho em Sorocaba, saio tarde e não tem o ônibus para eu voltar, pois o último da linha Parque São João passa às 20h25 e depois não tem mais. Gostaria de ter uma posição sobre essa situação dos ônibus, pois a gente pergunta no terminal e eles não sabem de nada, um joga para outro.

Até quando ficará assim nessa situação? Nós, da Vila Amorim, ficaremos sem ônibus depois das 20h? E quando o Sorocaba via Lageado voltará ao normal, funcionando até mais tarde?

Cileide Paulino


Resposta: Cara, Cileide. A Vila Amorim é assistida, de segunda a domingo, pela linha 3118 (Parque São João via Votocel). Além disso, desde a sexta-feira (25), colocamos a linha 3116 (Itapeva via Jataí) à disposição dos moradores, com última viagem para a Vila Amorim às 21h05. Também informamos que ainda não há previsão do retorno do horário da linha 3118 após as 21h, pois a demanda de passageiros, atualmente, é 70% menor, se compararmos com os números antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Contas partidárias

Sou responsável por um partido político em Votorantim e estou abrindo as contas eleitorais do partido e com os candidatos, porém, gostaria de expressar meu descontentamento com o atendimento das duas agências da Caixa, e uma do Banco do Brasil, em Votorantim.

De acordo com o Ofício-Circular nº 03/2020 datado de 23 de setembro de 2020, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, Juízo da 220ª Zona Eleitoral de Votorantim, os bancos devem cumprir o Comunicado BACEN nº 35.551, de 22 de abril de 2020. Há obrigatoriedade das instituições financeiras em abrir contas bancárias para os candidatos e partidos políticos. No entanto, tive um tratamento totalmente divergente do que o estipulado pela juíza e não consegui fazer a abertura das contas em ambas as agências da Caixa e na agência do Banco do Brasil, localizada na rua Monte Alegre, entre terça e quinta-feira (24). (...) (O leitor detalha os problemas enfrentados). Devo informar que medidas legais serão tomadas e gostaria de um posicionamento dos bancos citados.

Rogério Luiz da Silva


Resposta 1: Em atenção ao questionamento abaixo, a CAIXA informa que a conta foi aberta no prazo regular e o cliente já foi contatado. Atenciosamente, Assessoria de Imprensa da CAIXA Regional Piracicaba e Sorocaba


Resposta 2: O BB informa que não coloca qualquer impedimento para o procedimento e que a abertura das contas pode ser realizada em qualquer instituição financeira. Vale lembrar que, desde março, quando decretada a pandemia do novo coronavírus, as dependências seguem adotando o atendimento contingenciado e com horário reduzido. Nesse período, algumas unidades sofreram redução no quadro de funcionários para o atendimento presencial, por se enquadrarem ou coabitar com pessoas definidas em grupo de risco para o coronavírus. 

Excepcionalmente e enquanto durar o período de contingência, o atendimento presencial é priorizado para casos essenciais, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves. 

Coluna publicada na página 3, na edição nº383, da Gazeta de Votorantim, de 26 de setembro a 2 de outubro de 2020. 









Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.