Anterior

Barbudo da Avenida, edição nº383

28/09/2020

Anterior

Próxima

Rubens Mesadri não acompanha PDT e declara apoio a Fernando de Oliveira Souza

28/09/2020

Próxima
28/09/2020 - 15:45
Dando um tempo na política, Pastor Tonhão confirma apoio a Cesar Silva
 Foto: Divulgação 

Cesar Silva e Pastor Tonhão

.

.

O ex-vereador de Votorantim Antonio Pereira, o Pastor Tonhão, optou por não concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano.

Eleito em 2012 pelo PSDB com 1036 votos, ele foi vereador entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2016, já pelo DEM, obteve 893 votos e, como suplente, assumiu a cadeira em um período turbulento na Câmara Municipal de Votorantim, durante a ausência do vereador Gaguinho, que havia sido suspenso após uma decisão da comissão de ética, entre o final de 2018 e o começo de 2019. Nesse período ocorreu a polêmica eleição para a presidência da Câmara, que acabou virando um cabo de guerra judicial.

O papel de Pastor Tonhão nesse processo ganhou destaque na medida que ele preferiu seguir por um caminho diverso do que orientado pelo então partido, o DEM. Na ocasião, manteve suas convicções e por isso acabou sendo punido com a expulsão do partido e a perda de um cargo que ocupava por comissão. Ainda nesse período, passava por uma fase dolorosa pessoalmente, com a enfermidade de sua esposa, que veio a falecer.

Desiludido da política e em um momento de renovação pessoal, Pastor Tonhão optou por não concorrer nas eleições deste ano. Há duas semanas, em artigo publicado na Gazeta de Votorantim, Tonhão havia manifestado o desejo de não ser candidato, mas brevemente anunciar seu apoio no período eleitoral.

Agora, em contato com a nossa redação, revelou que optou em apoiar o pré-candidato Cesar Silva, que é jornalista e servidor público municipal.

Em suas palavras Pastor Tonhão citou “acreditar que é possível conciliar política com caráter, lisura e temência a Deus”, por isso, nesta semana apresentou o seu apoio a Cesar Silva, justificando o seu engajamento e disposição em apoiá-lo nessa pré-candidatura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem publicada na página 10, da edição nº 383, da Gazeta de Votorantim, de 26 de setembro a 2 de outubro de 2020.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.