Anterior

Tribunal de Contas suspende edital de terceirização do PA Materno-Infantil e Hospital Municipal

28/09/2020

Anterior

Próxima

Projeto Nossa História, Nossa Gente: Missionário Antenor Thomazi e a formação da igreja

28/09/2020

Próxima
28/09/2020 - 16:53
Documentário “A História do Rock em Votorantim” está disponível para o público
 Foto: Divulgação 

Cartaz do vídeo

.

.

O documentário A História do Rock em Votorantim, que traz a história das bandas votorantinenses desde os anos 80 até a atualidade, já está disponível ao público e pode ser assistido pela internet.

A ideia em produzir o documentário veio através do músico e produtor cultural do Palco Livre, Andi Rocker, o popular Andinho, que convidou o amigo e diretor Cleiner Micceno para a produção, ambos integrantes da banda Old School Punx.

“O rock em Votorantim é importante para a cena roqueira da região e precisava ser contada pelas pessoas que construíram esta história”, explicou Andinho.

Em 2019, após a aprovação do projeto pelo Fundo Municipal de Cultura de Votorantim, teve início a jornada de gravações que durou sete meses, sendo finalizada em fevereiro de 2020. O lançamento, que foi virtual devido a pandemia, está disponível na plataforma online https://vimeo.com/433847135 

O documentário possui 1h50 de duração e, na versão em DVD, conta com mais 50 min de extras. 

Os produtores contam que foi “um intensivo exercício de pesquisa sobre os momentos importantes do estilo que moldaram a cena rockeira da cidade, as influências, os eventos marcantes e as pessoas que fizeram e fazem Votorantim ser um celeiro de bandas no interior, dos mais diversos estilos, dentro do rock”.

O primeiro registro de banda autoral da cidade é da banda Sinfonia de Kripta, de 1986, banda que anos depois foi a base da Prestto, que está na ativa até hoje.  

O documentário resgata fotos, vídeos, sons, vídeos de demonstração e registros de diversas épocas da cidade, assim como tenta retratar também as vertentes que surgiram e se desenvolveram, com o destaque de vários músicos no cenário paulista e nacional.

“O documentário preenche uma lacuna que faltava na história do estilo na cidade e consegue valorizar o trabalho de tantos músicos e pessoas que fazem o rock, que é a marca da expressão de várias gerações em Votorantim e que está acima dos rótulos, com o objetivo de liberdade e manter o espírito do Rock’n’Roll vivo”, finaliza Andinho.

A ficha técnica traz na direção, roteiro e montagem, Cleiner Micceno; produção geral e câmera, Andi Rocker; operadora de áudio, Lenita Cristina Camargo; e assistente, Angélica Paifer Rosa.

Os entrevistados são: André Caetano, Junior e Magrão, do Village Rock; Marcio, Ilde, César, Daniel Mestre, Marquinho, de Dream Wild; Matheus Scarlate, do Enforcation; Adolfo Prestto, Deva, Fer, Véio, Thiago, do Prestto; Eric, do Klitor’s; Beijoca, do Galpão Motor Rock; Myq Trash, Esquerda, Caveira, Rodolfo, do Psicultura; Catatau, do Instinto; Pombo, de Os Infalíveis; Rodolfo Nekathor, do Zoltar; Claudião, do Decraka; Marião, Prestto, Zoltar; Evandro Oliver, Gleik, da Sinfonia de Kripta; Rafa, da Juca do Graal; Balé, do EOD; Juner, da Anarcólatra; Zorel, professor de História e Músico; Marcio Bertasso, do Anarcólatra Independe; Geise e Nelsinho Edge, da Nervo.

Reportagem publicada na página 15, da edição nº 383, da Gazeta de Votorantim, de 26 de setembro a 2 de outubro de 2020.


Veja mais fotos:

  1. Andinho

  2. Andinho
  3. Componentes de bandas foram entrevistados

  4. Componentes de bandas foram entrevistados







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.