Anterior

Homem é assaltado no Parque Bela Vista, em Votorantim

20/10/2020

Anterior

Próxima

Zoonoses realiza o Levantamento de Índice Larvário

20/10/2020

Próxima
20/10/2020 - 17:13
Saúde prossegue com as ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero
 Foto: Divulgação 

No sábado (17) aconteceu o Dia

.

.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), segue com a ações voltadas à prevenção ao câncer de mama e do colo do útero nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No último sábado (17), quando foi realizado o dia “D” da campanha de conscientização, 178 mulheres compareceram nas unidades, onde houve orientações e coleta de Papanicolau e exame de mama.

De acordo com a Sesa, o foco principal é incentivar as mulheres que nunca fizeram a prevenção, bem como aquelas não fazem há tempos. As unidades estarão disponíveis durante todo esse mês para receber as mulheres, orientar e realizar exames preventivos.

De acordo com o saldo do dia “D”, somente no sábado 158 mulheres fizeram a coleta de Papanicolau; 110 receberam o encaminhamento para a mamografia e 18 para ultrassonografia da mama. A ação contou com a participação de médicos ginecologistas da rede municipal e da PUC, além da liga de ginecologia de Sorocaba e da Universidade Brasil.

Durante um período da pandemia as unidades ficaram abertas somente para atender os casos de síndrome gripal. Conforme a Sesa, com a preocupação de que não foram realizados exames de prevenção, foi programado o dia “D” e intensificado a campanha nas unidades durante todo o mês de outubro.





Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.