Anterior

SMetal lamenta o falecimento de João Batista de Oliveira, o Saruê Leia mais sobre esse assunto em https://www.smetal.org.br/imprensa/smetal-lamenta-o-falecimento-de-joao-batista-de-oliveira-o-sarue/20201026-174337-J639

26/10/2020

Anterior

Próxima

Nascimento de Miguel foi uma aventura que mobilizou uma família inteira, em Votorantim

26/10/2020

Próxima
26/10/2020 - 19:44
5 dos 7 candidatos a prefeito de Votorantim participaram do encontro da OAB sobre eleições limpas
 Foto: Reprodução 

Encontro foi online

.

.

 

Aldo Fogaça

 

A OAB Votorantim realizou na tarde de quarta-feira (21) o tradicional encontro com os candidatos a prefeito de Votorantim.

Em razão da pandemia, a reunião, que marcou a assinatura do Termo de Compromisso Eleições Limpas, foi realizada de modo virtual e transmitido pela plataforma Google Meets.

Dos sete candidatos a prefeito de Votorantim, cinco participaram: Fabíola Alves (PSDB), Fernando de Oliveira Souza (Democratas), Marcão Papeleiro (PT), Rodrigo Chizolini (Psol) e Luiz Carlos (PSL). Silea Benedetti (Solidariedade) e Silvano Donizetti Mendes (PDT) optaram por não participar, embora tenham confirmado a presença, anteriormente.

Na abertura da reunião, o presidente da OAB Votorantim, Ricardo Strongoli, falou sobre a importância da democracia e da preocupação da OAB com as eleições, agradeceu o compromisso assumido pelos candidatos presentes, reafirmou que todos os sete postulantes à Prefeitura tinham confirmado a participação e pediu a vice-presidente Cristiane Violino que fizesse a leitura do Termo de Compromisso Eleições Limpas.

O documento, assinado pelos cinco candidatos presentes, enfatiza vários compromissos, entre eles o de realizar campanha transparente, com prestação de contas aos eleitores em tempo real, “on-line”, das doações recebidas e das despesas efetuadas com gastos de campanha, repudiar a utilização do chamado “Caixa 2”, de combater a criação de novos cargos em comissão e de funções de confiança e a prática do nepotismo, direito ou cruzado, uso da máquina administrativa, abuso do poder econômico e dos meios de comunicação social,  combater o fake news contra os adversários, bem como a poluição visual e sonora, entre outros.

Os dois candidatos ausentes podem, ainda, se quiserem, enviar o termo de compromisso assinado para a OAB Votorantim.

Após assumirem o compromisso, os cinco candidatos presentes responderam uma pergunta formulada pela direção da OAB Votorantim: “Sabe-se que os impactos da pandemia nas contas públicas foram altos, afetando programas e medidas que visam o desenvolvimento do município. Qual o projeto do seu governo para equilibrar as contas, mantendo os investimentos nas áreas da saúde e educação? É possível superar as dificuldades sem aumentar os tributos municipais? E ainda, qual o seu projeto para a retomada do emprego?”

Cada candidato presente teve seis minutos para responder.

O encontro da OAB Votorantim com os cinco candidatos presentes teve início às 16h26 e terminou às 17h24 e teve a participação de 38 pessoas.


 

Reportagem publicada na página 10, da edição nº 387 da Gazeta de Votorantim, de 24 a 31 de outubro de 2020










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.