Anterior

5 dos 7 candidatos a prefeito de Votorantim participaram do encontro da OAB sobre eleições limpas

26/10/2020

Anterior

Próxima

Coluna do Kaká Martins - Últimas: Bicicross, Magnus Futsal e Votoraty

26/10/2020

Próxima
26/10/2020 - 19:57
Nascimento de Miguel foi uma aventura que mobilizou uma família inteira, em Votorantim
 Foto: Divulgação 

Miguel logo após de nascer no colo da mãe

Aldo Fogaça

 

A chegada de Miguel, um novo votorantinense, no sábado passado, dia 17, foi uma grande aventura, com altas doses de adrenalina, e que envolveu, praticamente, toda a família, a maioria residente no Jardim Toledo.

É o pai Wesley quem conta os detalhes dos momentos que antecederam o nascimento do meninão que chegou com 3.370 quilos e 49 centímetros de comprimento.

 

A descoberta da gravidez

“Essa é a segunda gravidez de Joyce, a minha esposa. Nós descobrimos a gravidez em um dia que minha esposa passou mal, logo no início da pandemia. Eu tinha acabado de ser dispensado do serviço por conta disso e, assim que ela passou mal eu a levei ao hospital. O médico suspeitou de gravidez, pois a glicemia e a pressão caíram juntas. Passamos na farmácia na volta para casa e compramos o teste. Em casa, Joyce fez o teste e lá estava o positivo bem forte. Na hora foi um susto e uma alegria ao mesmo tempo por saber que havíamos recebido mais um presente e benção de Deus em nossas vidas”, disse Wesley, emocionado.

 

A primeira filha

A gestação da primeira filha do casal foi um milagre. “Minha esposa tinha um cisto e mioma e fazia uso de medicamentos. Foi quando ela passou mal e precisava sofrer uma intervenção cirúrgica às pressas. Fomos congregar e na palavra, Deus falou que tinha entrado alguém ali (na igreja) com uma enfermidade e que Ele disse que não era para morte e era para vida, que ia se passar os meses e nos íamos abraçar uma vitória, e que trocaria a enfermidade por uma benção”

Wesley lembra que, passado algumas semanas, no dia no dia do exame, a médica não achou nada na Joyce e até mesmo comentou que não tinha como ela ter tido o cisto e o mioma e não aparecer no exame e não ter cicatriz e nem nada que mostrasse que ela tinha tido. “A minha esposa confirmou para a médica que tinha exame que mostrava até mesmo o tamanho do cisto. Estávamos recém-casados. Os exames foram feitos antes do casamento. Fomos para a casa contentes pelo milagre recebido das mãos de Deus. Logo em seguida, a Joyce fez novos exames e estava lá a nossa primeira filha, Rebeca Vitória. Pelas contas da médica, antes do ultrassom ser feito, minha esposa já gerava nossa filha, mas a bebê não tinha aparecido no exame. Deus tinha trocado a enfermidade pela benção nas nossas vidas, assim como prometeu que faria, pois a mesma não podia gerar, e trazia desde a mocidade esse problema e não precisou fazer nenhum tratamento”.

 

Nova promessa

“Nosso filho também é uma promessa de Deus. Ele falou que não passaria muito tempo, mas não seria no nosso tempo. Seria no tempo de Deus e que carregaríamos outra vitória e se chamaria Miguel. Quando minha esposa descobriu essa segunda gestação, veio a confirmação que tudo é no tempo de Deus e quando ele quer que aconteça não tem nada que impeça. Estava desempregado por conta da pandemia, mais sabíamos que se Deus nos deu essa dádiva mais uma vez, ele iria nos ajudar. Foi aí, então, que Deus começou a preparar tudo para o bebê, desde roupinha, fralda, berço, carrinho, bebê conforto, tudo que ele tem foi preparado por Deus. Também foi aí que deu uma melhorada nessa pandemia a empresa me chamou de volta para trabalhar”, conta Wesley.

 

Nascimento do Miguel

“A gravidez de Joyce foi bem tranquila. No dia do parto (17), por volta das 3 horas da madrugada, minha esposa começou a sentir as contrações a cada 10 minutos. Por volta das 5h, estavam de 5 em 5 minutos e fomos para o hospital. Lá viram que ela estava já em trabalho de parto, porém ainda estava com 2 centímetros de dilatação. Então, pediram para voltar para a casa e esperar a dor ficar mais intensa e voltar para o hospital para ver se tinha já dilatado mais. Porém, em casa, as contrações e as dores começaram a ficar mais forte. Por volta das 11h, a bolsa estourou em uma das contrações. Na sequência ocorreram duas outras contrações seguidas. Ela estava em pé e, quando passava pela porta de casa, ela me falou que sentia que o bebê estava nascendo. Eu olhei e a cabeça do bebê já estava um pouco para fora. Ela fez mais uma força e a minha sogra, Maria, e eu pegamos o bebezinho que saiu abrindo o olho e chorando e entregamos para a mãe. Ligamos para os bombeiros e aguardamos o restante dos procedimentos. Minha cunhada Mayra chegou na hora e foi junto com minha esposa, acompanhando ela até o hospital para terminar os processos do parto e dar ponto. Graças a Deus minha esposa e meu bebê ficaram bem e logo já foram para o quarto”, lembra com detalhes o pai Wesley.

 

Mobilização familiar

“Quem acompanhou tudo foi minha sogra e eu na hora. Meu sogro, Antônio, tinha acabado de pegar a nossa filha para cuidar dela e a levado para casa da frente. Na hora chamamos todo mundo. Veio o primo Marcos, meu sogro, meu cunhado Jozimar e a nossa cunhada Mayra que acompanhou a Joyce e o Miguel até o hospital depois do ocorrido. Estávamos voltando para o hospital logo após a bolsa ter estourado. Porém, não deu tempo de passar pela porta e chegar ao carro. A Joyce ganhou o Miguel em pé, segurando na porta”, relata Wesley.

Miguel chegou um dia adiantado. Seu nascimento estava previsto para o domingo, dia 18. “Foi um grande susto. Na hora, foi uma mistura de preocupação, felicidade e muita adrenalina. O bombeiro veio logo que ligamos, e sempre ficava alguém na chamada perguntando tudo e auxiliando os procedimentos com a mãe e o bebê até a chegada ao hospital”, diz o agradecido pai.

Mãe e bebê passaram mais dois dias no hospital. Na segunda-feira (19), receberam alta e voltaram para a casa.

 

 

 

Reportagem publicada na página 13, da edição nº 387 da Gazeta de Votorantim, de 24 a 31 de outubro de 2020

 



Veja mais fotos:

  1. A família completa

  2. A família completa







Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.