Anterior

Homem é preso em flagrante por embriaguez ao volante e desacato

27/10/2020

Anterior

Próxima

Comércio online: reclamações aumentam 208%

27/10/2020

Próxima
27/10/2020 - 14:27
Com e-commerce em alta, aprenda a criar lojas virtuais

Curso on-line oferecido pelo Senac Sorocaba ensina de maneira rápida como se preparar para atuar nesse mercado em expansão

Divulgação

A quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus levou ao fechamento de muitas lojas físicas e muitos trabalhadores perderam o emprego ou tiveram o salário reduzido. Por outro lado, o isolamento obrigou os consumidores a usarem a internet para fazer compras. O resultado foi um aumento jamais visto de transações virtuais e de criação de lojas on-line em poucos meses.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostram que, desde o início da pandemia, foram criadas 107 mil lojas on-line. Em poucos meses, o número de estabelecimentos virtuais quase dobrou. Passou de 135 mil lojas ativas para 242 mil.

Os números apresentados pelo levantamento da ABComm revelam que 2020 já pode ser considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. O faturamento do comércio eletrônico nos oito primeiros meses do ano alcançou a marca de R$ 41,9 bilhões. Isso significa um crescimento de 57% em comparação ao mesmo período de 2019.

E as perspectivas são otimistas. “Acredito que no curto prazo teremos mais lojas de pequeno porte migrando para o modelo de vendas pela internet. E a longo prazo creio que surgirão novas formas de negócios, até mesmo novas formas de pagamento, facilidades, comodidades, que abrirão novos horizontes para as vendas on-line”, prevê André Luiz Pedroso, docente do Senac Sorocaba.

Diante de um cenário tão favorável, investir na abertura de uma loja virtual pode ser um excelente negócio para pequenos empresários. Ainda que não exija altos investimentos de início, o comércio eletrônico tem algumas regras básicas que precisam ser seguidas para dar certo. Planejamento e estratégias estão entre as principais.

“Para ter sucesso nas vendas on-line, uma loja virtual precisa ser bem desenvolvida, ter ferramentas que facilitem seu rastreamento pelos sites de buscas, precisa ser facilmente encontrada pelos clientes, precisa ter um bom planejamento nas entregas, seja via Correios ou outras empresas, precisa ter uma equipe para gerenciamento do estoque, cuidando das entregas edas devoluções. Enfim, o funcionamento de uma loja on-line exige o mesmo empenho de uma loja física. É preciso pensar em tudo isso”, recomenda André Luiz.

Momento propício

Se o momento é propício para os pequenos empresários que planejam investir no e-commerce, da mesma forma, pode ser uma ótima oportunidade para crescimento profissional e abertura de novos empregos na área. Com tanta demanda, é natural que aumente a procura por profissionais que saibam criar lojas virtuais.

Para aqueles que pensam em aproveitar a ocasião e ingressar no ramo ou criar seu próprio negócio, o Senac Sorocaba oferece o curso on-line Loja Virtual para Pequenos Negócios. Em apenas um mês, o aluno aprenderá como criar uma loja on-line sem a necessidade de utilizar linguagem de programação, apenas com WordPress. “Mesmo sendo um curso rápido, ele consegue dar uma boa base para criação de lojas virtuais e para a prestação de serviços na área. Mas se o aluno quiser se aprofundar no assunto, o Senac oferece cursos técnicos com duração de um ano e meio que deixa pronto para atuar no mercado”, diz o docente.

 

Serviço:

 

Loja Virtual para Pequenos Negócios – curso on-line

Data: de 3 de novembro a 1º de dezembro de 2020

Horário: terças e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30

Duração: 30 horas

 

Senac Sorocaba

Endereço: Avenida Coronel Nogueira Padilha, 2.392 - Vila Hortência – Sorocaba/SP

Informações e inscrições: aqui.

FONTE: Senac Sorocaba 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.