Anterior

Caixa abre agência da Av. 31 de Março neste sábado (21/11) para saque do auxílio emergencial

20/11/2020

Anterior

Próxima

Futsal: Magnus goleia Cascavel e está na semifinal da Liga Nacional

21/11/2020

Próxima
21/11/2020 - 14:23
Banda Marcial de Votorantim é contemplada pelo PROAC do Governo do Estado
 Foto: Divulgação 

Banda já se apresentou em São Paulos várias vezes

.

.



A Banda Marcial de Votorantim (BAMAVO) foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) através do edital 034/2020, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, sendo o 4° melhor projeto de impacto sociocultural analisado pelos Membros da Comissão de Seleção do Edital.

O projeto “Fomento e Manutenção da Banda Marcial de Votorantim” será realizado em 2021 e o apoio financeiro proporcionará a manutenção e aquisição de equipamentos, insumos e serviços que vão promover a ampliação e qualificação das atividades da BAMAVO.

O presidente do Centro de Iniciação Musical de Votorantim – CIMU, mantenedor da BAMAVO, Antônio Silvestre Neto e a orientadora de projetos do CIMU Roseli Garcia Mariano Viana consideraram a aprovação um importantíssimo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipe do CIMU. "Esse ano passamos por momentos muito difíceis por conta da pandemia e tivemos que nos reinventar criando mobilizações on-line, levando a música e a arte minimizando o grande impacto do isolamento social" disse o presidente da CIMU. Com esse recurso financeiro poderemos realizar o trabalho com ações voltadas às comunidades menos favorecidas possibilitando a oportunidade do conhecimento da música instrumental. 

De acordo com Wesley Rebolo Duarte, Especialista em Planos de Cultura e responsável pela elaboração e assessoramento do projeto para o edital, a seleção da BAMAVO pelo PROAC chancela o trabalho de excelência que o CIMU desenvolve há 22 anos, a amplitude sociocultural e a grande contribuição na formação de crianças e jovens como cidadãos. 


Retomada das Atividades

A retomada das atividades presenciais da BAMAVO está prevista para fevereiro de 2021, respeitando o Decreto do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o período de restrição a BAMAVO tem utilizado a criatividade com inúmeras atividades on-line usando a tecnologia da informação a seu favor para manter o contato e a interação virtual com os integrantes, que recebem aulas online, dicas de estudo e orientações específicas, que nesse momento não podem ser presenciais. Os professores colaboradores realizam apresentações virtuais com músicas escolhidas pela comunidade através das plataformas digitais, as Balizas através de intercâmbio de lives, participam de Festivais e Campeonatos on-line em nível estadual e nacional, representando a Banda Marcial, a cidade de Votorantim e o Estado de São Paulo.


Mais de duas décadas de atividades

A Banda Marcial de Votorantim – BAMAVO completou 22 anos de existência, formando centenas de crianças e jovens. A criação de uma pequena fanfarra na escola estadual “Prof. Wilson Prestes Miramontes”, no Parque Jataí deu origem a Banda e ao Centro de Iniciação Musical de Votorantim – CIMU. Nos 22 anos de atividade se tornou um espaço consolidado de cultura, principalmente para crianças e jovens, contribuindo para afastar a comunidade das drogas, da violência e oferecendo um horizonte de qualificação profissional e a música como meio de vida.

O trabalho do CIMU, através da BAMAVO, é reconhecido internacionalmente, tendo recebido entre 2011 e 2016 a premiação do projeto “Faça um impacto no Amanhã” da Alemanhã. A BAMAVO também recebeu em 2016 o Selo Social do Município, foi reconhecida como Ponto de Cultura em 2017 pelo Governo Federal e premiada pelo PROAC do Governo do Estado em 2018 e agora em 2020.

 

Fonte: Assessoria de imprensa










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.