Anterior

Barbudo da Avenida, edição nº 391, 20/11

22/11/2020

Anterior

Próxima

Necrologia edição 391 - 12 a 18/11/2020

21/11/2020

Próxima
22/11/2020 - 18:00
Clientes reclamam da demora para a entrega de apartamentos e das parcelas do distrato
 Foto: Jorge Silva 

.

Aldo Fogaça

 

Clientes da JRA Empreendimentos e Engenharia Ltda., que compraram uma unidade do UP Club, localizado na avenida Cristiano Vieira Pedrico, 688, na Vila Guilherme, reclamam do atraso da entrega dos apartamentos e da dificuldade em formalizar o distrato com a empresa.

Um dos clientes, o supervisor de confecção Diego Roberto de Meira Machado conta que a empresa lançou o empreendimento em 2017, dividido em três fases. A primeira fase previa a entrega para abril deste ano, a segunda em abril de 2021 e a terceira para abril de 2022. “A primeira fase está praticamente pronta, porém ainda não entregaram. O que ocorre é que as obras das fases dois e três não começaram e sequer houve assinatura com a Caixa”.

Diego diz que quando comprou o apartamento, no início de 2019, a JRA informou que a assinatura com a Caixa se daria em no máximo em três meses, porém no contrato dizia que o prazo era de até um ano, após a assinatura com a construtora. “Quando completou um ano e vimos que possivelmente não teria essas obras, entramos em contato com a construtora e pedimos o distrato. A empresa aceitou o pedido, porém teríamos a perda de 25% no valor que pagamos e ainda falaram em devolver o nosso dinheiro em 10 prestações. Apesar de não concordar, aceitamos, pois comprarmos outro apartamento e utilizaríamos o dinheiro para investir no outro. Acontece que começaram a pagar corretamente, porém no último mês não fizeram o pagamento e prorrogaram a data por duas vezes e o que aconteceu é que não pagaram e nos disseram que não tem prazo novo porque eles estão sem dinheiro e dependendo de uma liberação da Caixa e assim ficamos sem respostas”.

Outra cliente, a funcionária pública Danuza Oliveira Cascique dos Santos também relata situação semelhante. Ela conta que em 2018 assinou um contrato com a JRA para a compra de um apartamento no Up Club. “Desde então, os prazos não foram cumpridos. Optamos por fazer um distrato e perder 25% do valor investido. Mas, agora a JRA não está cumprindo com o distrato, não está pagando as parcelas e eu e várias outras pessoas estamos nesta situação. Temos um grupo no WhatsApp no qual um procura ajudar o outro na busca de soluções”.

 

O que diz a Caixa

Questionada pela Gazeta de Votorantim, a Caixa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “a entrega dos empreendimentos é definida somente após a conclusão das obras e legalização do empreendimento, com emissão de habite-se e aceite das concessionárias, de forma a garantir a sua habitabilidade. Com relação ao empreendimento Residencial Up Club – Módulo I, esclarecemos que as unidades encontram-se concluídas, e estão em processo de legalização pela construtora responsável. Tão logo este processo seja concluído, poderá ser definida a data de entrega. Em relação aos demais módulos do empreendimento, informamos que não foram contratados junto ao banco”.

 

O que diz a JRA

Em nota enviada à Gazeta de Votorantim, a JRA diz que “reconhecemos a reclamação dos clientes com relação ao atraso na entrega da primeira fase. O atraso foi devidamente justificado pela JRA para a Caixa e nossos clientes sempre foram mantidos informados do andamento das obras e entraves burocráticos para a entrega. Quanto aos distratos, por razões administrativas e burocráticas, realmente foram prorrogados alguns pagamentos que já foram normalizados”.

A empresa informa que na próxima semana será iniciada a entrega aos clientes das unidades da primeira fase que se encontram prontas e com habite-se emitido pela Prefeitura Municipal de Votorantim. “Em relação as fases dois e três, está sendo finalizada negociação junto ao Fundo participante da SPE UP Club e, em breve, será feita a contratação junto à Caixa com outra construtora, informação já disponibilizada aos nossos clientes. Aproveitamos para esclarecer que a JRA já entregou em Votorantim e Sorocaba aproximadamente 1700 unidades habitacionais no Programa Minha Casa Minha Vida e está à disposição de seus clientes para quaisquer esclarecimentos”, finalizou.

 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.