Anterior

Ex-vereador Zéga de Souza falece em Votorantim

24/11/2020

Anterior

Próxima

Mulher é esfaqueada por seu companheiro na Vila Pedroso

25/11/2020

Próxima
24/11/2020 - 22:36
Suspeito de assaltar supermercados é preso pela PM
 Foto: Reprodução 

Ações foram flagradas por câmeras de segurança

 

Um suspeito de roubos em supermercados, no dia 20 de outubro, no Jardim Clarice, em Votorantim, foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde de segunda-feira (23).

Segundo o relatado em boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em patrulhamento na Avenida Luiz do Patrocino Fernandes, na Vila Dominguinho, quando avistou um casal em uma moto com atitude suspeita. O motociclista, um rapaz de 21 anos, fugiu pelas vias do Bairro Rio Acima, quando notou a Polícia. Esta deu sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, no entanto ele continuou a fuga, em alta velocidade, até cair entre a Rua Sílvio Matiolli e Avenida Philomena Lopes Vasques.

Segundo a PM, na ocasião, o infrator tentou levantar a moto, enquanto sua parceira estava caída no canteiro, a fim de continuar a fuga, porém a equipe policial se aproximou para impedi-lo, momento em que ele foi para cima dos policiais. Por esse motivo, foi necessário usar a força moderada.

Não foi encontrado nada ilícito com o casal, todavia, após consulta no sistema de ocorrências, notaram que a placa pertencia a outra motocicleta. Além disso, o chassi e o número do motor estavam suprimidos.

O casal foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Jataí e, em seguida, por estar com ferimentos leves, foi encaminhado à delegacia. Lá, foi verificado que havia um mandado de busca e apreensão na residência do rapaz pelo envolvimento em vários roubos a estabelecimentos comerciais na cidade de Votorantim, utilizando-se da mesma motocicleta.

Dois destes se tratavam dos crimes cometidos nos supermercados do Jardim Clarice. O delegado da Polícia Civil, Oscar Garcia Machado Junior, contou que todas as evidências, como as características do suspeito, indicam que ele é um dos envolvidos nos roubos.

Em cumprimento ao mandado pela Polícia Civil de busca e apreensão, foi localizado um revólver calibre 38, com numeração suprimida, seis munições intactas e quatro deflagradas.

O condutor já possui passagem de porte de arma, adulteração de veículo automotor e captura de procurado. Ele confessou o crime e no momento, permanece preso, aguardando julgamento.

O outro rapaz envolvido nos assaltos aos supermercados está foragido.

 

Os crimes

Os dois supermercados, localizados no Jardim Clarice, em Votorantim, foram assaltados em sequência no dia 20 de outubro.

As ações foram executadas por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Segundo imagens enviadas por um leitor à redação da Gazeta de Votorantim, o garupa é quem pratica o delito, enquanto um outro rapaz o espera com a moto do lado de fora. Nas imagens é possível ver quando ambos saem em velocidade com o veículo. Ambos estavam de capacete no momento do crime.

 

Veja o vídeo da ação dos bandidos.

 



Veja mais fotos:








Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.