Próxima

Por falta de quórum, sessão extraordinária é encerrada

22/12/2020

Próxima
22/12/2020 - 10:39
APEOESP questiona denúncias de fechamento de salas de aula na região
 Foto: Divulgação 

Protocolo na Diretoria de Ensino de Votorantim

 

 


A APEOESP (Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba solicitou, em requerimento protocolado nesta semana nas Diretorias de Ensino de Sorocaba e Votorantim, informações sobre a quantidade de salas de aula disponíveis entre 2020 e 2021 nos ensinos fundamental e médio nas escolas estaduais.

“Como nós recebemos várias denúncias da comunidade escolar nas últimas semanas, fizemos este questionamento justamente para comparar e identificar se realmente o governo Doria pretende fechar salas de aula no ano que vem em Sorocaba e região”, explica Amarildo Santos, um dos coordenadores da APEOESP subsede Sorocaba.

“Sendo comprovada essa situação, vamos tomar providências contra a superlotação em salas de aula e o fechamento de períodos, principalmente o noturno e EJA (ensino de jovens e adultos). Além de desgastante para o professor, prejudica o aprendizado do aluno”, pontua Amarildo Santos.

APEOESP subsede Sorocaba atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.  


Reportagem publicada na página 08 da edição nº395 da Gazeta de Votorantim de 19 a 15 de janeiro de 2020.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.