Anterior

Votorantim permanece na fase laranja do Plano SP

15/01/2021

Anterior

Próxima

Óbitos em Cartórios apontam 2020 como o ano mais mortal da história do Brasil

16/01/2021

Próxima
15/01/2021 - 16:32
Câmara de Votorantim reforça restrições internas após confirmação de novo caso de Covid
 Foto: Pixabay/Divulgação 

Imagem ilustrativa


.


A Câmara Municipal de Votorantim, por meio do seu presidente, o vereador José Claudio Pereira – “Zelão”, comunicou nesta sexta-feira (15), que devido a um caso confirmado de Covid-19 em uma funcionária da empresa terceirizada, responsável pela limpeza e manutenção do Legislativo, e de outros prestadores de serviços da mesma empregadora estarem sob suspeita de contaminação, o Legislativo estará com as atividades internas dos gabinetes suspensas até a próxima quarta-feira (20), quando os vereadores e assessores poderão acessar novamente as dependências da Casa, cumprindo ainda as normas estabelecidas pelos órgãos sanitários.

De acordo com o presidente, será necessária a suspensão de acesso dos vereadores e assessores à Casa, pois a empresa terceirizada pela limpeza e manutenção, apesar de notificada para substituir os funcionários afastados e proceder com a limpeza necessária das dependências da Câmara, não cumpriu com suas obrigações. “Assim que chegou até a presidência a suspeita de infecção da funcionária terceirizada, foi tomada a iniciativa de afastar os funcionários e pedir a substituição, porém, a empresa não fez isso, e o prédio ficou sem limpeza e higienização. Não temos como manter as atividades internas nos gabinetes sem essa providência, mesmo estando em recesso parlamentar, já que os vereadores aproveitam para organizar arquivos, entre outras ações”, esclareceu.

O presidente disse ainda, que já solicitou as providências legais sobre a falta de cumprimento do contrato da empresa com o Legislativo. De qualquer forma, apesar da suspensão de acesso aos gabinetes no sentido de evitar a circulação interna, os setores essenciais para o andamento dos trabalhos do Legislativo continuarão suas atividades, em sistema de revezamento dos servidores, como tem sido feito, em cumprimento às determinações obrigatórias impostas pelo Plano São Paulo, assim como já vinha sendo feito.

“O uso de máscaras e álcool gel, distanciamento e o revezamento dos servidores continuarão sendo cumpridos de forma rigorosa na Câmara Municipal para evitar novos casos da Covid-19. Se todos cumprirem as regras aconselhadas pelas autoridades de saúde, continuaremos com nossas atividades, sem prejudicar a população e preservando a saúde de todos. Inclusive, tenho mantido contato com a secretaria da Saúde Municipal e seguindo suas instruções para que possamos enfrentar esse momento com segurança”, finalizou o presidente do Legislativo Municipal, Zelão.


Fonte: Assessoria de imprensa da Câmera Municipal de Votorantim










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.