Anterior

Abaixo-assinado repudia reordenamento do Conselho da Mulher de Votorantim

25/01/2021

Anterior

Próxima

Zelão garante que a transparência será a marca de sua gestão

25/01/2021

Próxima
25/01/2021 - 11:26
Ex-clientes reclamam que construtora parou de pagar as parcelas do distrato
 Foto: Jorge Silva 

Empreendimento está localizado na Vila Guilherme

.


Aldo Fogaça

Ex-clientes da JRA Empreendimentos e Engenharia Ltda., que compraram uma unidade do UP Club, localizado na avenida Cristiano Vieira Pedrico, 688, na Vila Guilherme, que desistiram do negócio em razão do não cumprimento do contrato, voltaram a reclamar, na semana passada, do atraso do pagamento das parcelas do distrato firmado com a empresa.

No final de novembro do ano passado, a Gazeta de Votorantim já havia noticiado problemas entre os clientes e a construtora.

São cerca de 30 clientes que mantém um grupo de WhatsApp para a discussão da situação.

Uma das ex-clientes é Natália Santos da Silva. Ela conta que fez o distrato e era para ter recebido a primeira parcela no dia 15 de janeiro, mas não recebeu.

Diego Roberto de Meira está na mesma situação. “Liguei na construtora e eles informaram que não sabem quando farão o pagamento dos distratos dos apartamentos”.

Outra ex-cliente, Thays Barros Bolonha, que desistiu do contrato em razão de seu descumprimento por parte da JRA, disse que fez o distrato em abril de 2020. “No começo, eles pagaram certo, mas de uns meses pra cá isso não está mais acontecendo”.

O que diz a JRA

Ouvido pelo telefone, um representante da JRA confirmou os atrasos das parcelas dos distratos e disse que estão em abertos os pagamentos de dezembro e janeiro. Colocou a culpa no fluxo de caixa e na inadimplência que somam R$ 300 mil. Ele diz que os valores devidos em atraso aos clientes, “cerca de 24”, somam R$ 14 mil e que serão quitados entre o final deste mês e o início de fevereiro. “A JRA zela pelo seu nome”, diz o representante.

 

Reportagem publicada na página 06  da edição nº397 da Gazeta de Votorantim de 16 a 22 de janeiro de 2021.










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.