Anterior

Vereador Cesar Silva cobra solução em sistema de galeria pluvial no Jd. Clarice

26/01/2021

Anterior

Próxima

Baú do futebol - Metidieri F.C. – 1956

27/01/2021

Próxima
27/01/2021 - 07:00
Coluna do Kaká Martins - Início promissor para o esporte em Votorantim e uma singela homenagem a Jesus!

.


Kaká Martins

 

Nesta mesma página (olhe para a direita da coluna), o Professor Jesus Rodrigues, traz toda semana uma história, uma foto histórica, além de resgatar emoções e momentos inesquecíveis do futebol de Votorantim.

No último dia 20, Jesus completou mais um ano de vida, e continua recebendo muitas homenagens e saudações. "Seo" Jesus já foi secretário de esportes da cidade, e até hoje defende que os campeonatos de futebol amadores, sejam realizados em sua maioria com jogadores nascidos ou criados em Votorantim.

A discussão divide opiniões, mas a verdade, é que como um bom votorantinense, Jesus, como todos aqueles que amam essa cidade, pretendem simplesmente valorizar e revelar talentos, e unir famílias e amigos nos campos de futebol, mesmo que tecnicamente, os torneios diminuam de qualidade total.

Parabéns ao nosso querido professor Jesus, ou "Russo" como ficou conhecido nos tempos em que jogava no Mastrinha, Corintinha e Bela Montanha. Suas histórias e memórias continuam encantando saudosistas e pessoas que amam valorizar as "coisas" de Votorantim, através do seu espaço "Cantinho da saudade", do qual possui muitos fãs.

 

***

Em duas semanas de trabalho, a equipe da Sedesp, sob o comando de Manu Correa, seu secretário, já mostrou a que veio, trazendo ânimo e mostrando serviço, afinal, todos devem honrar a confiança da prefeita Fabíola, bem como seus salários e benefícios.

Escrevi sobre espaços abandonados há algum tempo atrás, e de cara, o centro de recreação e campo de futebol, foi o primeiro a receber a visita do secretário e sua equipe. Cenário desolador e total abandono, e isto é só o começo de uma peregrinação de vários outros espaços públicos destinados ao esporte, que irão dar muita "dor" de cabeça a prefeitura.

Acredito que, enquanto as atividades não voltem a normalidade por conta da pandemia, estes espaços recebam reformas, limpeza, pintura, e destino correto para atividades. Que cada modalidade seja parceira e zeladora destes bens públicos, pois a população pode e deve exercer essa função em apoio a um governo que mereça esse crédito.

Destaco aqui também, a visita da secretaria, vice-prefeito e diretor de esportes, ao SESI Votorantim.

O SESI é um "braço" parceiro de várias cidades, e não entendo porque não aproveitamos esse centro de referência esportivo para oferecer atividades para nossas crianças e Jovens.

Há muito trabalho pela frente, e vamos torcer para que a "nova" Sedesp, tenha fôlego e "ritmos" do discurso e vontade apresentadas até o momento.

É possível fazer acontecer quando se pensa grande e com apoio da sociedade.

 

Coluna publicada na página 12 da edição nº397 da Gazeta de Votorantim de 16 a 22 de janeiro de 2021.











Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.