Anterior

Adolescente é pego com drogas no Parque São João

26/01/2021

Anterior

Próxima

Prefeita suspende cobrança de Zona Azul em Votorantim pelo tempo que durar a Fase Vermelha

26/01/2021

Próxima
27/01/2021 - 00:00
Danilo Balas apresentará projeto para barrar decreto que aumenta o ICMS de veículos seminovos
 Foto: Divulgação 

.


O Deputado Estadual Danilo Balas (PSL), que apoia e participa das manifestações dos lojistas contra o aumento abusivo de 207% do ICMS de veículos seminovos no Estado, esteve reunido, na segunda-feira (25), com o empresário do setor, Luiz Reze e outros representantes da categoria de Sorocaba e região, para tratar sobre iniciativas que derrubem o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador do estado de São Paulo João Doria.
A medida, que entrou em vigor dia 15 de janeiro, determinou um aumento de 207% de ICMS e prejudica todos os lojistas do Estado de São Paulo. Segundo o parlamentar, o setor automotivo é a segunda categoria que mais emprega no Estado, ficando atrás apenas do agronegócio. “A majoração da alíquota de 1,8% para 5,53% inviabiliza as transações de veículos seminovos pelas lojas e vai causar o fechamento de grande parte delas, além do desemprego por todo o Estado de São Paulo”, afirma o
Deputado.
Danilo Balas adianta que apresentará um Projeto de Decreto Legislativo que objetivará sustar os efeitos do nocivo decreto em vigor do governador.

Fonte: Assessoria de imprensa Deputado Estadual Danilo Balas 










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.