Anterior

Burocracia condena o do entorno do Mosteiro de São Bento

27/01/2021

Anterior

Próxima

Mp encaminha denúncia de vereador de Sorocaba contra o aumento de ICMS ao procurador geral de justiça do Estado

27/01/2021

Próxima
27/01/2021 - 10:32
Apeoesp subsede Sorocaba segue mobilizada contra a volta às aulas presenciais sem vacinação e segurança sanitária
 Foto: Pixabay/Divulgação 

Imagem ilustrativa

.


O Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) subsede Sorocaba e região continua mobilizado para preservar a saúde da comunidade escolar e, diante disso, o retorno das atividades presenciais nesse momento sem vacinação e segurança sanitária expõe mais pessoas ao risco de contaminação e morte pela doença causada pelo novo coronavírus.

“A maioria das mães, pais, professores e médicos infectologistas são contra o retorno das atividades escolares enquanto a curva de contaminação estiver em alta, com média diária de mais de 40 mil casos confirmados e mais de mil mortes por Covid-19, doença provocada pelo vírus, como vem ocorrendo”, comenta a diretora escolar Magda Souza, coordenadora da Apeoesp Sorocaba. E completa: “Volta às aulas presenciais só com segurança sanitária e vacinação para todos”.

Em entrevista nesta semana à Jovem Pan, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, reconhece receio das famílias no retorno em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19, mas afirma que a “retomada é fundamental para desenvolvimento do aluno”. “Se as crianças voltarem às aulas e forem contaminadas podem transmitir o vírus para o pai, a mãe, avós ou mesmo para os educadores”, rebate o professor Amarildo Santos, integrante da coordenação da subsede Sorocaba.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 123,5 milhões de pessoas moram em domicílios que possuem pelo menos uma pessoa com idade até 17 anos, ou seja, em idade escolar.

Ações recentes
Além de entrar na Justiça para suspender as aulas presenciais na rede estadual de ensino, a Apeoesp está engajada em outras frentes, como a realização de carreatas, reuniões com representantes de escola, assembleias, tudo para preservar a saúde e a vida dos profissionais da Educação, dos alunos e da comunidade escolar.

Além disso, recentemente foi lançada uma pesquisa questionando mães e pais de alunos, os próprios estudantes, bem como os profissionais da Educação, para identificar se são a favor ou não a retomada das aulas presenciais. Segundo balanço feito nesta terça-feira (26/jan), a maioria esmagadora é contra a volta das aulas “in loco”. A pesquisa pode ser acessada no site www.apeoesp.org.br.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Apeoesp subsede Sorocaba e região está orientando e tirando dúvidas dos profissionais da Educação pelo WhatsApp (15) 98187-7935. Além disso, a coordenação utiliza diariamente suas redes sociais, como Facebook, WhatsApp e Instagram, para informar o andamento das iniciativas em defesa da saúde e da vida da comunidade escolar. A Apeoesp subsede Sorocaba atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.


Fonte: Assessoria de imprensa Apeoesp










Deixe seu comentário



Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.