Depois de uma volta frustrada, Votoraty está com nova diretoria e vai disputar Copa Ouro sub-19

Valdinei Queiróz
Após uma volta fracassada no ano passado, o Votoraty Futebol Clube está com nova gestão administrativa, que prevê restruturação do clube e promete colocá-lo novamente ao cenário nacional. É o que afirma o novo presidente Marcelo Moura, proprietário do time votorantinense. “Vamos fazer um trabalho diferente da antiga diretoria. Será uma administração sem precipitações e pés no chão, pois a atual situação econômica no País está muito difícil e, para manter um time de futebol, precisa de investimentos.”
Na última segunda-feira (1º), na página oficial @Votoraty divulgou que o clube vai iniciar um projeto “transparente e organizado” de gestão de futebol. E quem vai coordenadar isso é o treinador e professor de educação física Valter Lopes, que está em Portugal para buscar parcerias e envolver o Votoraty nesse processo. “Além de recolocar o Votoraty no cenário nacional, outro objetivo é mostrar a marca em outros países. Com essa parceria, haverá um intercâmbio esportivo, ou seja, vamos fazer nossas pré-temporadas não apenas em campos brasileiros, mas também em solo estrangeiro.”
De acordo com Lopes, que será o gestor do clube, a primeira ação da nova diretoria é formar uma categoria sub-19, atletas nascidos de 1997 a 2000. Os interessados devem se inscrever pelo link http://goo.gl/or9B5t e preencher informações como: nome completo, data de nascimento, posição que joga, endereço residencial, telefone e e-mail. A seletiva acontece no estádio municipal Domenico Paolo Metidieri, nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira), a partir das 8h30. Na ocasião, é obrigatório levar tais itens: apresentação de exame médico atualizado e comparecer com material de treino (short, chuteira, meião e camiseta - exceto de times).
Os jogadores escolhidos, durante a peneira, vão treinar para participar em outubro deste ano da Copa Ouro, competição que pertence à Associação Paulista de Futebol. “Nesse campeonato, teremos uma noção melhor sobre o nível dos atletas, além de ser um evento esportivo que vai movimentar Votorantim aos finais de semana.” Já no ano que vem, o clube votorantinense pensa em disputar o Campeonato Paulista sub-15 e sub-17.
Sobre a possibilidade de participar da próxima Copa Brasil de Futebol Infantil, realizada anualmente em Votorantim, o advogado disse que irá trabalhar passo a passo para colocar o Votoraty novamente no cenário nacional. “O nosso objetivo é formar e estruturar a categoria de base do clube e, com ela consolidada, revelar atletas que possam atuar no time profissional.” A respeito do Votoraty jogar a quarta divisão do Campeonato Paulista em 2017, o proprietário do time disse que pensa, nesse momento, é realizar peneiras com jovens de Votorantim e região e colocá-los para enfrentar outros clubes.
Moura explicou que comprou o Votoraty justamente por ter um filho jogador de futebol, Thales Moura. Atualmente, Thales atua no Guarani como primeiro volante e tem 20 anos. “Quem sabe um dia meu filho não poderá jogar no Votoraty? Seria um sonho.”
Apoio da prefeitura
De acordo com Valter Lopes, a atual administração pública vai ceder os campos do Votoran, Centro Esportivo e Recreativo Aldovir Gori (Cermag), além do Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, onde serão disputadas as partidas de amistoso e oficial. Ainda segundo Lopes, a prefeitura local também irá auxiliar na questão logística dos atletas.
Reportagem publicada na página 11 da edição 180 da Gazeta de Votorantim de 06 a 12 de agosto de 2016
COMENTÁRIOS