Vereador e secretários visitam o bairro dos Morros em Votorantim
Ruas do Bairro dos Morros I e II começam a ser recuperadas a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 20, a Prefeitura de Votorantim inicia uma intervenção em todas as vias do Bairro dos Morros I (Vila Jordina) e Bairro dos Morros II (Jardim Maria Luiza) para melhorar a mobilidade dos moradores, assim como o trânsito de ônibus de transporte urbano e vans escolares.
Atualmente, as vias estão intransitáveis e passageiros de ônibus e de algumas vans escolares têm que andar vários quilômetros pelas ruas de terra do bairro, já que os veículos grandes não conseguem transitar pelas vias esburacadas.
A ordem para o início das obras para tornar as vias do Bairro dos Morros I e II foram dadas pelo prefeito Fernando de Oliveira Souza (DEM), após receber uma comissão de moradores, formada por Daniel de Moraes, José Aparecido da Silva Reis e Valdir Alves, e o vereador José Claudio Pereira, Zelão (PT), na tarde da última terça-feira, dia 14.
Na manhã desta quinta-feira, dia 16, uma comitiva formada pelos secretários de Governo Eric Romero, o Secretário de Serviços Públicos (Sesp), Antonio Carlos Domingues da Cruz , o chefe da frota dos Serviços Públicos, pastor Tonhão, e pelo vereador Zelão, esteve no bairro para nova conversa com os moradores, fazer o levantamento das situações e definir como a intervenção será realizada.
Assim que as ruas estiverem em condição de trânsito, o vereador Zelão já tem o compromisso da Auto Ônibus São João, representado pelo Gestor Operacional Madson Torres, que os ônibus retomarão seus itinerários originais, o que evitará que os usuários andarem grandes trechos a pé.
Regularização fundiária
Na reunião com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, a comissão de moradores e o vereador Zelão também apresentaram a necessidade da Prefeitura fazer a regularização fundiária no Bairro dos Morros I e II e, posteriormente, a ligação de água e saneamento básico pela empresa Águas de Votorantim. O prefeito disse que vai agilizar o processo, já que a regularização fundiária vai gerar a receita à Prefeitura com o IPTU.
“A instalação de redes de água e esgoto sé possível em bairros legalizados”, informa o vereador Zelão, que também esteve reunido com o superintende da Águas de Votorantim, Alex Macedo, e com a presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do município de Votorantim (Agerv), Lucélia Ferrari, para tratar do assunto.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Votorantim
COMENTÁRIOS