Seja bem-vindo
Votorantim,06/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Corpo de rapaz desaparecido é localizado por cão, na Represa de Itupararanga

    Fonte: Divulgação
    Corpo de rapaz desaparecido é localizado por cão, na Represa de Itupararanga O animal farejou um tênis da vítima desaparecida e chegou até o corpo

    Foi localizado na tarde do último domingo (15), na Represa de Itupararanga, em Votorantim, o corpo de um morador da cidade de Piedade (SP) que estava desaparecido desde terça-feira (10).

    Rogério Aparecido Dias de Moraes, agricultor de 27 anos, foi encontrado já sem vida com uma lesão na cabeça, próximo ao paredão da represa. A localização foi feita com a ajuda de um cão da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade de Itupeva (SP).

    Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), registrado pelo irmão da vítima, as buscas se iniciaram em Votorantim, após a localização do carro de Rogério estacionado perto da barragem da represa com os vidros abertos e a chave no contato, na quinta-feira (12). Ainda segundo informações do BO, Rogério sofria com depressão e tomava remédios controlados.

    O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Central de Votorantim e as causas devem ser investigadas pela Polícia Civil votorantinense.

    Buscas


    O corpo foi localizado com ajuda do cachorro Max, da raça Bloodhound. De acordo com Marcos Roberto dos Santos, GCM de Itupeva e responsável pelo canil, o cão é treinado para encontrar pessoas até 15 dias após o desaparecimento.

    A equipe foi acionada na sexta-feira (13) e iniciou a operação no sábado. “Nós realizamos o procedimento por três vezes, e, em todas as tentativas, Max indicou que a vítima estava na água”, disse a autoridade. Ainda segundo Santos, no caso das buscas em Votorantim, o animal farejou um tênis da vítima desaparecida, e chegou até o corpo. “Foi a primeira vez que nosso animal participou de um caso assim, ele é o único do canil treinado para esse tipo de busca”, disse o GCM.

    O Corpo de Bombeiros também realizou buscas nas águas da represa, mas devido a extensão da localidade o canil de Itupeva foi acionado.

    A Perícia Técnica Criminal foi acionada e Rogério foi reconhecido por familiares. A vítima foi sepultada na segunda-feira (16), na cidade de Piedade.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.