Seja bem-vindo
Votorantim,03/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Felipe Micheletti disputa cinturão pelo título de melhor do Mundo na Rússia

    Fonte: Divulgação
    Felipe Micheletti disputa cinturão pelo título de melhor do Mundo na Rússia


    O sorocabano Felipe Micheletti enfrenta o russo Igor Darmenski para conquistar o cinturão Mundial de kixkboxing da W.A.K.O  na categoria peso pesado.


    A luta acontece nesta sexta-feira (16) em Moscou na Rússia, nadécima edição do “ BattleofChampions". O evento reúne diversas modalidades das artes marciais, onde a seleção de atletas russos enfrenta a seleção do mundo, composta por atletas de diversos países.


    Nesta edição haverá as modalidades: Jiu-Jtsu( Rússia x França), Kudo (Rússia x Geórgia), Wushu-Sanda ( Rússiax China), Kyokushinkai (Rússia x Japão), Sambo( RússiaxAlemanha) e Kickboxing (Rússia x Brasil).


    Micheletti já está na Rússia e fará a luta principal da noite, ao disputar o cinturão contra o atleta da casa.


    “Quando recebi o convite, não pensei duas vezes para aceitar! Poucos atletas na história do Kickboxing tiveram essa oportunidade. Todo lutador sonha em ser o melhor do mundo. Estou trabalhando muito nisso e vou dar o meu melhor para representar meu país e trazer esse título para casa.” Conta Micheletti


    A última luta do atleta foi em fevereiro ao enfrentar o ucrânianoRoman Kryklia , na China e acabou perdendo por pontos.


    “Foi uma luta muito difícil,porém boa, Roman é um atleta experiente e treina com o melhores do mundo, eu entrei no ringue com uma estratégia e acabei não seguindo. Como diz Mike Tyson, "Todo mundo tem um plano... até tomar um soco na cara.” Sai da estratégia e acabei perdendo por pontos.Porém, mesmo perdendo a luta, o dono do evento ficou impressionado com minha garra por ter resistido aos golpes de Roman e estar buscando o nocaute o tempo inteiro. Sendo assim, consegui a novamente a oportunidade de disputar ao título, mas ainda não tem data prevista.”


    Micheletti tenta transformar as adversidades como, perda de peso, fuso horário e baixa temperatura em motivação.


    “ Aqui em Moscou estamos 6h a frente do Brasil e 10 graus abaixo de zero.Mas meu maior desafio é contra a balança, ainda tenho que perder peso para a luta e isso torna-se bem complicado quando se está em outro país, a alimentação deles é diferente da nossa, portanto é necessário ter noção do que se pode ou não comer.”


    Felipe Micheletti será o único representanteda América em solo russo, e relata sobre as dificuldades do dia-a-dia.


    “Não é fácil ser atleta do Brasil, tenho que trabalhar, cuidar da minha família, separar um tempo para treinar e cuidar das lesões, quando necessário, além disso, investir na dieta não é barato. Luto profissionalmente mas não treino como um atleta profissional por falta de tempo.ODarmenski, vem da melhor escola do Kickboxing do mundo que é a Rússia, porém estudei bastante meu adversário e farei o possível e impossível, vou “brigar” até o fim para conquistar o cinturão. Estou confiante e honrando em representar o Brasil em um dos maiores eventos do mundo! Vou carregar a bandeira nacional e fazer jus a nossa pátria amada.”


    O evento“ BattleofChampions” às 13h no Brasil, e terá transmissão ao vivo pelo site: www.rsbi.ru/bitva 


     


    Fonte: Assessoria de Imprensa 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.