Escolas de Sorocaba e região registram 19 casos confirmados de Covid-19

.
As escolas estaduais de Sorocaba e região registraram, neste início de ano, 19 casos confirmados e 21 suspeitos de Covid-19. A informação tem como base denúncias de profissionais da Educação enviadas às direções da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba, do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo) e do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (Afuse).
No Estado de São Paulo, segundo a Apeoesp Estadual, já são 851 casos confirmados, em 456 escolas. Desse montante, há um caso de morte em decorrência do novo coronavírus na volta às aulas presenciais: trata-se da professora Maria Tereza Miguel Couto de Lourenço, de 32 anos, que dava aulas na escola estadual de tempo integral Ministro José de Moura Rezende, em Caçapava. Ela faleceu no último sábado (20).
A diretora da Apeoesp Estadual e integrante da subsede Sorocaba e região, Paula Penha, comenta sobre os 19 casos confirmados de Covid-19 na região. “Quantos contágios mais terão que acontecer para que o governo estadual volte atrás e preserve as vidas da comunidade escolar? Diariamente estamos recebendo relatos de professores que estão indo trabalhar sem estrutura de segurança sanitária”, questiona.
A Apeoesp Sorocaba e região atua nas cidades de Araçoiaba da Serra, Iperó, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tapiraí e Votorantim.
Fonte: Assessoria de imprensa
COMENTÁRIOS