Seja bem-vindo
Votorantim,11/09/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Frota do BRT Sorocaba circula pela cidade com laço em apoio às campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata

    A empresa fortalecerá a mensagem de cuidados com a saúde feminina e masculina nos próximos 2 meses.

    Fonte: Divulgação
    Frota do BRT Sorocaba circula pela cidade com laço em apoio às campanhas de prevenção aos cânceres de mama e próstata

    ..


    . 


    Laço simbólico destaca a cooperação ao “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.


     


     


    A BRT Sorocaba todos os anos apoia e realiza iniciativas de conscientização sobre os cânceres de mama e próstata que atingem mulheres e homens, respectivamente. Em 2022, a empresa inova e promove uma campanha unificada de alerta e prevenção a estes cânceres. Durante os próximos dois meses, 77 veículos do sistema estarão circulando nas ruas identificados com o “laço rosa e o azul” que representam simbolicamente as causas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”.


     


    Além da frota adesivada, a BRT promove a mensagem de conscientização dentro da empresa, nas redes sociais e no circuito digital nos terminais (Vitória Régia e São Bento), nas estações (12 no Corredor Itavuvu e 10 no Corredor Ipanema) e nos ônibus. Haverá ainda palestras virtuais para os colaboradores e uma ação social de doação para o Instituto PROTEA, entidade que auxilia mulheres de baixa renda com câncer de mama.


     


    O PROTEA realiza um trabalho de acolhimento e assistência que possibilita ampliar o conhecimento sobre a doença desde o diagnóstico precoce ao tratamento no SUS (Sistema Único de Saúde). As mulheres têm acesso a atendimento psicológico, fisioterapia, yoga, alongamento, workshops e outras dinâmicas.


     


    “Apoiar causas como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” são de imensa satisfação para nós. Sabemos que não conseguiremos mudar tudo, mas se alcançarmos algumas pessoas já será uma vitória. O nosso anseio é fazer com que mais pessoas estejam atentas para esses temas, então, achamos oportuno ativar essas informações muito além de outubro, por isso, a campanha unificada. A prevenção é sempre o melhor caminho e quanto mais tempo o assunto estiver reverberando entre mulheres e homens, melhor será. Assim desejamos”, destaca Andréa Liupekevicius, Supervisora de Recursos Humanos da BRT Sorocaba.


     


    Liupekevicius explica que em novembro as questões ligadas à saúde masculina e ao câncer de próstata serão intensificadas. “Daremos uma atenção especial aos homens para falarmos sobre este tipo de câncer sem tabu e medo. Queremos normalizar conversas sobre a próstata, pois entendemos que se trata de saúde e bem-estar”, frisa.


     


    Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) são estimados cerca de 66.280 mil novos casos de câncer de mama e mais de 65 mil de câncer de próstata no Brasil. Essa é a projeção  mais recente prevista para o país.






    Fonte: Assessoria de Imprensa BRT Sorocaba




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.