Jogadora Lauren Leal, de Votorantim, é contratada pelo Atlético de Madrid e é recebida com grande festa
O Atlético de Madrid e o Kansas City Current chegaram a um acordo para a transferência da jogadora de futebol votorantinense Lauren Leal, de 21 anos.
Após a conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Paris neste ano com a seleção brasileira, a jovem de Votorantim deixa o Kansas City Current, dos Estados Unidos, e jogará a temporada 2024/2025 no Atlético de Madrid, na Espanha, com contrato assinado até 30 de junho de 2025.
Lauren já atuou na Espanha nas temporadas 2021/22 e 2022/23, no Madrid CFF, antes de ir para os Estados Unidos. “Sua grande solidez defensiva e trabalho a levaram a ser contratada pelo Kansas City Current, onde atuou na última temporada. Sua precoce progressão e bom desempenho fizeram com que ela estreasse na seleção principal do Brasil em 2021, com a qual participou dos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando a medalha de prata”, diz o Atlético de Madri, no texto de seu anúncio.
Festa de boas-vindas
O clube espanhol realizou uma grande festa nesta quarta-feira (21) no estádio Wanda Metropolitano para anunciar seus novos contratados, que incluem o atacante Julián Álvarez, atacante do Manchester City, a contratação mais cara do Atlético (R$ 481 milhões); o meio-campista Gallagher, do Chelsea; Robin Le Normand, zagueiro da Real Sociedad, Alexander Sorloth, atacante do Villarreal, e as brasileiras Luany, Gio Queiroz e a Lauren.
O pai de Lauren, Erymar Alexandre Costa, o Lekão, contou para a Gazeta de Votorantim que Lauren disse que foi um momento “indescritível”. “Ela nos disse que é indescritível o respeito que ela sentiu ali, a igualdade na apresentação, a torcida vibrando, cantando. Ela nunca havia passado por isso e disse que espera que seja a primeira de muitas. O futebol feminino ter uma apresentação como essa é de arrepiar. A torcida falando o seu nome com uma entrada triunfal no estádio. Infelizmente eu não estava lá, uma pena, mas mesmo a distância o coração bateu muito forte. Meu sonho era estar naquela arquibancada presenciando tudo isso”, disse Lekão.
Segundo ele, a contratação foi iniciada antes das Olimpíadas e finalizada durante os jogos.
COMENTÁRIOS