Troca de tiros em Votorantim termina com apreensão de moto, drogas e materiais do tráfico

No início da tarde desta quarta-feira (1º), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo bairro Jardim São Mateus, em Votorantim, quando avistou uma motocicleta de cor preta em situação suspeita, trafegando com dois ocupantes.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor da moto desobedeceu à ordem de parada e fugiu, iniciando um acompanhamento policial. A perseguição terminou atrás da escola EMEF “Profª Patrícia Maria dos Santos”, na Rua Benedito dos Santos Ferreira.
Durante a fuga, já em uma área verde usada como ponto de descarte de entulhos, os fugitivos efetuaram dois disparos contra os policiais, que revidaram. Segundo informações apuradas pela redação, ninguém teria sido atingido.
Na sequência, os indivíduos abandonaram a motocicleta e se embrenharam em uma área de mata. A moto foi apreendida e identificada como uma Honda CG produto de furto ou roubo, que circulava com uma placa artesanal clonada de uma Honda XRE. No local também foram encontrados os capacetes, porções de crack, além de um celular, embalagens utilizadas para fracionamento da droga e uma balança de precisão.
A Perícia Técnica foi acionada em razão da troca de tiros e realizou os levantamentos de praxe. A ocorrência segue em andamento, e esta matéria poderá ser atualizada.
Vale lembrar que, na madrugada do dia anterior (30), um ataque a tiros ocorrido no bairro vizinho, Promorar, deixou duas pessoas mortas e outras três feridas. Na ocasião, criminosos em uma motocicleta efetuaram diversos disparos contra um grupo reunido em uma praça, e a Polícia Civil investiga a motivação e os autores do crime.
A Gazeta de Votorantim também recebeu mensagens de moradores daquela região que demonstraram apreensão diante do clima de insegurança que tomou conta do local após esses dois acontecimentos violentos.
Fotos: Gazeta de Votorantim
COMENTÁRIOS