Mob Talks é realizado no Bandeiras Empresarial para discutir o futuro do setor de ferramentaria

O Bandeiras Empresarial sediou o Mob Talks Votorantim na sexta-feira (26/09), que reuniu mais de 90 representantes de ferramentarias e matrizarias, fornecedores de soluções e entidades do setor, para discutir tendências e novidades.
O encontro, realizado pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), encerrou a agenda de eventos do Conecta Mais em São Paulo, que teve o tema "Transformando desafios em oportunidades". O evento trouxe, além da apresentação de resultados, discussões sobre desafios no desenvolvimento de produtos e tecnologias para equipes de competição automobilística e planejamento estratégico.
“O Mob Talks é realizado em diversas regiões do país. Esses encontros propiciam o contato olho no olho e a troca de experiências entre o setor. O ambiente do Bandeiras Empresarial veio de encontro ao que buscamos: novidades e, consequentemente, novos negócios”, comenta Ana Paola Braga, coordenadora técnica do IPT.
O objetivo do encontro é conectar diferentes atores da cadeia ferramental, como montadoras, sistemistas, fabricantes de autopeças, consultores, assessores e fornecedores de materiais, serviços e tecnologias da região.
O Mob Talks Votorantim e a plataforma Conecta Mais integram a Linha IV – Ferramentarias Brasileiras Mais Competitivas, do Programa Mover, coordenada pela Fundep. O evento teve o apoio institucional do Bandeiras Empresarial.
Segundo Luiz Salmeron, diretor de inovação do Bandeiras Empresarial, a energia das empresas e indústrias do setor de ferramentaria do automobilismo tem tudo a ver com a proposta do Bandeiras, que respira tecnologia, inovação e novos negócios.
O representante da Fundep, Luis Brant, agradeceu a parceria com o Bandeiras Empresarial e fez um paralelo com as dificuldades de competição nas corridas de automobilismo com as enfrentadas no mercado de ferramentaria, que está cada vez mais globalizado. “Neste evento pudemos fazer esse elo entre as dificuldades e as soluções que devemos obter. Conectamos o setor e estreitamos relacionamentos”, finaliza.
COMENTÁRIOS