Seja bem-vindo
Votorantim,06/05/2026

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Capoeirista que atua em Votorantim representa a região em competição mundial em Brasília

    Fonte: Assessoria de imprensa
    Capoeirista que atua em Votorantim representa a região em competição mundial em Brasília Divulgação

    Uma jovem atleta nascida em Votorantim está prestes a viver um dos momentos mais importantes de sua trajetória no esporte. Acontece, de 05 a 09 de maio, em Brasília uma das maiores competições de capoeira do mundo, o VMB (Volta ao Mundo Bambas), e a região contará com uma representante nascida no município.

    A capoeirista Júlia Torres Ribeiro, 24 anos, iniciou sua história na modalidade ainda na infância, aos 8 anos de idade. Desde então, construiu uma trajetória marcada por dedicação, disciplina e amor pelo esporte. Ao longo dos anos, a capoeira não apenas se tornou sua maior paixão, como também influenciou diretamente suas escolhas profissionais.

    Formada em Educação Física, a atleta seguiu carreira na área esportiva e atualmente atua como personal trainer. Além disso, contribui ativamente com a formação de novos praticantes, auxiliando mestres nas aulas de capoeira e participando de oficinas em escolas integrais de Votorantim.

    A caminhada até a competição internacional não foi fácil. Para viabilizar a viagem, a família contou com o apoio de rifas, doações e alguns patrocinadores, além do esforço constante da própria atleta e do suporte familiar.

    A atleta embarca para Brasília na noite desta terça-feira (5) e já entra em ação nesta quarta (06), quando disputa sua categoria. Caso avance, poderá competir no sábado na arena principal, reunindo atletas de diversos países, em uma vitrine internacional para a capoeira.

    Mais do que o resultado, a participação já representa uma conquista histórica para a cidade e região, evidenciando o talento local e a força do esporte como ferramenta de transformação social.

    A expectativa agora é de torcida e apoio para que ela possa brilhar no cenário mundial e, quem sabe, abrir ainda mais portas em sua carreira esportiva.

    Os interessados em colaborar com recursos financeiros da viagem ou auxiliar com patrocínios em competições, podem entrar em contato pelo telefone 15 996946365, ou pelo instagram @juhtorres.edf.






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

    Acompanhantes Goiania