Homem é preso por violência doméstica, resistência e desacato, em Votorantim
Um homem foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar a companheira, já idosa, em Votorantim, na noite de quinta-feira (07).
Segundo a PM, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de desentendimento familiar. A denúncia informava que o suspeito estaria agressivo, aparentando embriaguez e ameaçando a esposa.
No local, os policiais encontraram o homem danificando o portão da residência. Durante contato com a equipe, a vítima relatou que o companheiro estaria sob efeito de bebida alcoólica e drogas, além de proferir xingamentos e causar danos dentro da casa.
Ainda conforme o boletim, enquanto a mulher conversava com os policiais, o agressor passou a intimidá-la na frente da equipe, afirmando que “os policiais vão embora e você vai ficar”, caracterizando ameaça contra a vítima.
Ao ser solicitado a apresentar documentos, o homem se recusou e passou a agir de forma hostil contra os policiais. Segundo a PM, ele avançou em direção à equipe e precisou ser contido.
Em seguida, o acusado tentou fugir do local, mas foi alcançado. Durante a abordagem, ele teria segurado o colete balístico de um dos policiais na região do pescoço, tentando derrubá-lo. Foi necessário o uso moderado da força e de algemas para conter o homem.
O agressor foi encaminhado ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico e medicação devido ao estado de agitação. Ainda segundo a polícia, durante o atendimento ele desferiu chutes contra a viatura policial.
Posteriormente, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde a prisão foi ratificada pelos crimes de violência doméstica, resistência e desacato.





COMENTÁRIOS