Seja bem-vindo
Votorantim,15/06/2026

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Arthur e família vão a Brasília cobrar liberação de medicamento

    Uma audiência pública marcada para a tarde de terça-feira (16) discutirá o processo em que a Anvisa suspendeu autorização anterior para o Elevidys ser usado no Brasil. Outras famílias de crianças que lutam pelo acesso à medicação também estarão reunidas n

    Fonte: Assessoria de imprensa
    Arthur e família vão a Brasília cobrar liberação de medicamento Divulgação

    A família de Arthur Jordão Lara, também conhecido como Arthur Sorocaba, embarca na tarde desta segunda-feira (15) para Brasília, onde participará da Audiência Pública que discutirá o processo de regulação do medicamento Elevidys, atualmente interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mobilização reúne famílias de crianças com Distrofia Muscular de Duchenne que aguardam uma definição sobre o tratamento, considerado uma das principais esperanças para retardar a progressão da doença.
    Durante a agenda na capital federal, Natália Jordão, mãe de Arthur, informou que também buscará apoio junto a comissões, entidades e parlamentares que possam contribuir com as ações conduzidas pelas famílias para sensibilizar autoridades e fortalecer a pressão por uma decisão positiva da Anvisa. Segundo ela, a articulação política e institucional é fundamental para ampliar a visibilidade da causa e acelerar o processo regulatório do medicamento no Brasil.
    Arthur completará 7 anos no dia 30 de junho de 2026, e o fator tempo é apontado pela família como o maior desafio dessa jornada. No país, o tratamento com Elevidys é autorizado apenas para crianças com menos de 8 anos de idade. “Estamos correndo contra o tempo e toda ajuda é bem-vinda. Não temos partido, nossa campanha é pela vida do Arthur, então precisamos sensibilizar e mobilizar desde a sociedade civil e o Legislativo, até conseguirmos algo efetivo da Anvisa ou do Governo Federal, porque o tempo pode ser fatal para estas crianças”, afirma Natália que já perdeu o próprio irmão para a Distrofia de Duchenne.
    Arthur, a Distrofia de Duchenne e a corrida contra o tempo
    Arthur foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma doença genética rara e progressiva que provoca a degeneração dos músculos ao longo do tempo. Diante do avanço da enfermidade e da limitação de idade para acesso ao Elevidys, a família tem intensificado a mobilização em busca de alternativas que possam garantir o tratamento antes que Arthur complete 8 anos.
    Além da participação em audiências e encontros com autoridades, os familiares vêm promovendo campanhas de conscientização e buscando apoio da sociedade civil, entidades e representantes políticos. Segundo a mãe de Arthur, Natália Jordão, o objetivo é ampliar a visibilidade da causa e reunir esforços para que crianças com DMD tenham acesso a opções terapêuticas que possam retardar a progressão da doença.
    O Elevidys é administrado em dose única e o custo é de R$ 17 milhões. Enquanto luta pela regulação do medicamento no Brasil, junto à Anvisa, a família de Arthur também desenvolve uma campanha de arrecadação de recursos. As informações estão no site https://arthursorocaba.com.br/ e na página https://www.instagram.com/arthursorocaba/ . Até o momento foram arrecadados R$ 1.139.851,90, menos de 7% do valor necessário.

    Fonte: Assessoria de imprensa




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

    Acompanhantes Goiania