Seja bem-vindo
Votorantim,10/07/2026

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Crianças do Proame participam de contação de histórias na biblioteca de Votorantim

    Fonte: Prefeitura de Votorantim
    Crianças do Proame participam de contação de histórias na biblioteca de Votorantim Prefeitura de Votorantim/Divulgação

    Um grupo de crianças do Programa de Amparo ao Menor (Proame) de Votorantim embarcou em uma viagem repleta de imaginação e descobertas. Os pequenos participaram de uma contação de histórias em celebração aos 55 anos da Biblioteca Municipal João Kruguer, vivenciando um momento de incentivo à leitura, à criatividade e ao encantamento proporcionado pelos livros.

    O encontro aconteceu nesta terça-feira, dia 7 de julho, com o escritor Élcio Mário Pinto. As crianças dos Proames da Vila Garcia e do Promorar ouviram histórias, interagiram com o autor e exploraram os espaços da biblioteca.

    Para a responsável pela Biblioteca Municipal João Kruguer, a servidora municipal Katia Ribeiro, iniciativas como a contação de histórias reforçam o papel da biblioteca na formação de leitores e na democratização do acesso à cultura. “A cidade que tem uma biblioteca pública ativa e inclusiva expande fronteiras e pensamentos”, afirma.

    A programação de atividades em comemoração ao aniversário da biblioteca de Votorantim teve início nesta segunda-feira, dia 6 de julho, com uma contação de histórias no CEU das Artes. O encerramento acontecerá nesta quarta-feira, 8 de julho, às 9h, com o lançamento do Clube de Leitura Amigas do Livro.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.

    Acompanhantes Goiania