Prossegue a vaquinha para realizar tratamento em criança de Votorantim com doença rara
O pequeno Heitor, morador da Vila Garcia, em Votorantim, continua precisando da colaboração da população para prosseguir com o tratamento da doença rara que possui, chamada Mastocitose Cutânea/ pigmentosa, com suspeita de sistêmica.
“Mastocitose não é uma alergia, é uma doença rara, onde o corpo forma bolhas e mexe com alguns órgãos. No caso dele, a doença se evidencia quando está ativada, momento em que ele tem coceiras absurdas, vermelhidão, febre de 40 graus, bolhas, e sangramento no nariz”, descreve a mãe Thaisa Arduino Branco.
Apesar de o tratamento ser pelo SUS, muitos exames complexos e medicamentos precisam ser custeados pela família para que não haja atraso no tratamento. São quatro remédios por dia de uso contínuo para conter as crises e um creme manipulado. “Infelizmente a Prefeitura de Votorantim não cumpriu o mandado do medicamento do meu filho, ganhamos na Justiça, mas nem tudo são flores né. Ele usa três medicamentos por dia, cremes e protetor solar diariamente”.
As pessoas interessadas em colaborar, podem realizar uma transferência para o pix 15998515936






COMENTÁRIOS