Dicas literárias da Lívia – livro Diário de Pilar no México, da autora Flávia Lins e Silva
Por Lívia Santos*
O livro Diário de Pilar no México, da autora Flávia Lins e Silva, narra a história de Pilar, uma menina curiosa e travessa, seu amigo Breno e seu fiel companheiro, o gatinho Samba.
Pilar é surpreendida quando recebe uma carta que a convida para o aniversário de sua avó, uma mulher mexicana. Inspirada pela descoberta de uma nova familiar, a menina viaja para o México e mergulha nas tradições mexicanas, como o Dia de los Muertos, na culinária local, representada pelas quesadillas, e na vida de artistas do país, como Frida Kahlo e Diego Rivera.
Tudo muda quando Pilar é convidada a visitar o Museu Nacional de Antropologia do México e acaba presenciando o roubo de uma obra. A menina decide descobrir quem é o responsável pelo roubo e se entrega completamente à investigação.
Recomendo esse livro principalmente para o público jovem, pois apresenta tradições e culturas diferentes de forma divertida e leve.
*Lívia Santos tem 14 anos, é escritora e compartilha semanalmente dicas literárias na Gazeta de Votorantim e em seu Instagram: @leiturasdalivia






COMENTÁRIOS