Escola Maria do Rosário aguarda reforma após reorganização de profissionais
Uma reorganização dos profissionais da educação que estavam lotados na Escola Municipal Maria do Rosário, no Jardim Serrano, em Votorantim, repercutiu entre a comunidade escolar e que teme que a unidade possa não voltar a funcionar.
Segundo apurado pela Gazeta de Votorantim, porém, a medida está relacionada à suspensão temporária das atividades presenciais na escola. Os alunos já vêm sendo atendidos na Escola Municipal Gilberto Santos e, para 2027, a Secretaria de Educação oficializou a reorganização dos profissionais que já ocorre na prática.
Com a unidade temporariamente sem atendimento presencial, direção, coordenação, professores e demais funcionários foram removidos da escola. A justificativa é também evitar a manutenção de duas estruturas administrativas para atender os estudantes que atualmente estão concentrados em outra unidade.
Segundo o apurado, os profissionais participarão do processo de remoção e terão prioridade para retornar à Maria do Rosário quando a escola voltar a funcionar. Eles teriam assinado documentos de ciência dessa condição.
A paralisação das atividades da escola ocorreu de forma preventiva, devido às condições estruturais do prédio, que não apresentavam segurança adequada para receber os estudantes. Os alunos foram realocados e continuam tendo atendimento educacional, inclusive com transporte escolar.
A intenção da administração, segundo informações obtidas pela reportagem, é buscar recursos para realizar uma reforma completa da unidade. A estimativa mencionada é de um investimento entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões.
A reorganização administrativa, portanto, não significa, neste momento, um anúncio oficial de fechamento definitivo da escola. O futuro da unidade dependerá da execução da reforma e da retomada das atividades no prédio.






COMENTÁRIOS