Mecânicos encontram seis filhotes de gambá em ônibus e acionam resgate em Sorocaba
Animais estavam no filtro de ar, junto à mãe morta, e foram encaminhados pela Polícia Ambiental para receber cuidados
Divulgação Uma manutenção de rotina se transformou em uma ação de proteção à fauna na manhã de terça-feira (29), na garagem da empresa CITY, em Sorocaba. Ao abrir o filtro de ar de um ônibus que estava na oficina, mecânicos encontraram seis filhotes de gambá-de-orelha-preta, também conhecido como saruê ou sariguê. A mãe estava morta no mesmo compartimento.
Os funcionários acionaram a Polícia Ambiental, que recolheu os filhotes e os encaminhou a uma instituição responsável pelos cuidados necessários. Os animais deverão permanecer sob acompanhamento até estarem aptos a ser soltos na natureza.
O episódio chama a atenção para a presença de animais silvestres em espaços urbanos e para a importância de protegê-los quando encontrados em situação de risco. A atenção dos mecânicos e o acionamento da equipe ambiental permitiram que os seis filhotes fossem resgatados e recebessem assistência.







COMENTÁRIOS