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Votorantim,16/07/2025

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    Sorocabano que atrasar pagamento de IPTU pode gerar nova guia para pagamento via internet

    A Secretaria da Fazenda (SEF) de Sorocaba informa que o munícipe que atrasar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2015 pode gerar pela internet uma nova guia para pagamento (http://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/servicos/financas) ou ir a uma Casa do Cidadão, à Seção da Dívida Ativa ou ao Serviço de Atendimento ao Munícipe da Prefeitura. Esta medida visa garantir maior agilidade e facilidade ao contribuinte, uma vez que os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Casas Lotéricas não realizam mais os cálculos de juros e multa e, desta forma, não recebem parcelas em atraso dos tributos municipais.



    O secretário da Fazenda, Aurílio Caiado, explica que o contribuinte pode escolher a data do vencimento da guia a ser gerada, desde que dentro do mês vigente. “Para emissão de uma nova guia de pagamento com vencimento no mês seguinte, o contribuinte deverá esperar o primeiro dia útil desse mês.”



    Os contribuintes que estiverem em dia com a guia podem efetuar o pagamento nos bancos conveniados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal - inclusive lotéricas -, Citibank, HSBC, Itaú, Mercantil do Brasil e Santander) até a data do vencimento.



     



     



    Serviço:



    Para gerar uma nova guia de pagamento no site da Prefeitura, o contribuinte deve:



    - Desabilitar o Pop-up no seu navegador;



    - Acessar o link https://www.sorocaba.sp.gov.br/portal/servicos/financas



    - Clicar no campo “IPTU e Taxas - 2ª via”;



    - Selecionar no campo “Cadastro” o item “Imóvel”;



    - Digitar a Inscrição Municipal (localizada no carnê) no campo “Inscrição Municipal”;



    - Clicar em Pesquisar (atalho - F9) no início da página;



    - Marcar no quadro “Extrato de Débito” a(s) parcela(s) em atraso;



    - Escolher a data de pagamento da(s) parcela(s) em “Dt. Cálculo” e clicar no botão “calcularDebitos” (IMPORTANTE: a nova data de vencimento estará escrita no quadro DATA DE VALIDADE do novo boleto);



    - Clicar em Emitir Guia no início da página.



     



     



    Endereços das Casas do Cidadão:



     



    - Casa do Cidadão Ipanema



    Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena



    Telefone: (15) 3313.1112/3223.3777



     



    - Casa do Cidadão Itavuvu



    Av. Itavuvu, 3.415, Parque das Laranjeiras



    Telefone: (15) 3226.8192/3226.8157



     



    - Casa do Cidadão Éden



    Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 180, Éden



    Telefone: (15) 3335.3480



     



    - Casa do Cidadão Ipiranga



    Rua Estado de Israel, 424, Jd. Ipiranga



    Telefone: (15) 3229.2950



     



    - Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias



    Av. Bandeirantes, 4.155, Brigadeiro Tobias



    Telefone: (15) 3236.4371/3236.4295



     



    - Casa do Cidadão Nogueira Padilha



    Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência



    Telefone: (15) 3233.9975



     



    - Central da Dívida Ativa da Prefeitura



    Rua Álvaro Soares, 431, Centro.



    Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h



     



    - Serviço de Atendimento ao Munícipe – SAM



    Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, Térreo - Paço Municipal.


    Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h




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