Seja bem-vindo
Votorantim,16/07/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Secretário de Educação de Votorantim deixa o cargo após três meses

    Fonte: Foto: Divulgação
     Secretário de Educação de Votorantim deixa o cargo após três meses Anderson Oliveira Santos


    Foi atribuída ao professor Anderson Oliveira Santos uma mensagem direcionada aos colegas da Secretaria de Educação (SEED), Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) e da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (15/07), na qual ele informa que deixou o cargo de secretário de Educação de Votorantim.

    Na mensagem, há um agradecimento pelo período em que esteve à frente da pasta, destacando os aprendizados e parcerias construídas durante sua gestão e reconhecendo ainda os desafios enfrentados. 

    Anderson assumiu a pasta em março deste ano, após a saída de Luiz Carlos Correa, o “Luiz da Gráfica”, que passou a comandar a Secretaria de Meio Ambiente.

    Até a publicação desta reportagem, a Prefeitura de Votorantim não confirmou a informação e não disse quem assumirá a Secretaria de Educação.


    Sexta mudança no alto escalão

    A saída de Anderson representa a sexta mudança no secretariado da gestão do prefeito Weber Manga (Republicanos) em sete meses de governo.

    Na segunda-feira (14/07), o engenheiro Nilton Wakabayashi também deixou o comando da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. A saída ocorreu por motivos pessoais. A Prefeitura ainda não anunciou um substituto.

    A primeira troca na equipe ocorreu em fevereiro, quando Cláudio Terasaka deixou a Secretaria da Saúde. Em seu lugar, assumiu Robertson Magalhães Jordão, conhecido como Beto Jordão.

    Em março, houve mais duas mudanças: a jornalista Mirian Zacarelli foi substituída por Carlos José de Almeida, o “Carlota”, na Secretaria de Obras e Urbanismo; e Fábio Barroso deixou a Secretaria de Meio Ambiente, sendo substituído por Luiz Carlos Correa — então secretário de Educação. A pasta educacional, na ocasião, passou para as mãos de Anderson Oliveira Santos.

    Com as recentes baixas nas pastas de Planejamento e Educação, o governo municipal soma agora seis trocas em cargos de primeiro escalão desde o início da atual administração.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.