São Bento precisa tirar pedras da chuteira para vencer o RB Brasil em Campinas

Precisando somente da vitória para seguir sonhando com as quartas de final, o São Bento enfrenta o Red Bull Brasil neste sábado (3), às 16h30, no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas, valendo a décima e penúltima rodada da primeira fase da Série A1 do Campeonato Paulista.
O Bentão esta na segunda posição do Grupo C, com 13 pontos. Em caso de empate ou derrota, conforme combinações de outros resultados, o time de Sorocaba poderá terminar a rodada na lanterna da chave.
Parada dura para o Bentão
O RB Brasil, por sua vez, historicamente uma pedra na chuteira do São Bento, também precisa vencer para sonhar com classificação e espantar de vez o fantasma da degola.
O Toro Loko, que ainda não perdeu como mandante (uma vitória e três empates), aparece na terceira posição do Grupo D, apenas um ponto atrás do Botafogo, o segundo da chave, com 12 pontos e quatro pontos a mais que o Santo André, que abre a zona de rebaixamento.
Na classificação geral, o Azulão de Sorocaba esta em 5º lugar e o time de Campinas na 10ª posição.
Na rodada passada, o Bentão perdeu para o São Caetano por 1 a 0, no ABC, e o RB Brasil foi derrotado pelo Ituano por 1 a 0, em Itu.
Histórico negativo
Rivais desde 2010, eles se enfrentaram oficialmente onze vezes. O retrospecto favorece ao Toro Loko que tem o dobro das vitórias do Bentão. São seis triunfos do RB Brasil, contra três do Bentão, além de três empates. O Toro Loko assinalou 18 gols contra 13 do Azulão.
Além do retrospecto negativo, em apenas uma oportunidade, o São Bento saiu vencedor do jogo como visitante. A única vitória, fora de casa, sobre o RB Brasil foi por 3 a 0, gols de Rodrigo (2) e Tiago Tremonti, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, partida valida pela 12ª rodada da Copa Paulista de 2013. Naquela oportunidade, Edson Vieira era o técnico do Bentão.
Triste lembrança
Um duelo contra o RB Brasil que causou muita tristeza aos torcedores benditinos, foi a derrota sofrida em Sorocaba, por 3 a 1, em 27 de março de 2011, resultado que sacramentou o rebaixamento do time a Série A3 do Campeonato Paulista, a terceira divisão do estadual. Tal partida era valida pela última rodada da primeira fase do Grupo 2 da Série A2. O técnico do São Bento era Luiz Muller.
Ultimo confronto
No encontro mais recente, com o gol de Gabriel Santos aos 48 minutos do segundo tempo, o Bentão venceu o Touro Vermelho por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, jogo valido pela 6ª rodada da primeira fase do Paulistão do ano passado.
Luiz Carlos Éden - Historiador do São Bento e pesquisador de futebol - Sorocaba (colaboração)
COMENTÁRIOS