Seja bem-vindo
Votorantim,16/07/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    1° Congresso Nacional e 3° Simpósio Científico ESAMC Sorocaba acontecem de 23 a 27/09 (Edição: Werinton Kermes)

    Evento, com entrada gratuita e aberta ao público, abrange também a 3ª edição do Simpósio Científico da faculdade.

     


    Com o intuito de reunir pesquisadores da área acadêmica, professores e alunos de diversas instituições de ensino da cidade, a Faculdade ESAMC Sorocaba realiza, entre os dias 23 e 27/9, em horários diversificados, o 1° Congresso Nacional ESAMC, que também abrange a 3ª edição do Simpósio Científico, intitulada “Pesquisa e extensão em uma escola de negócios”. O encontro, com entrada gratuita e aberta ao público, visa incentivar a produção científica voltada ao universo dos negócios.


    Durante essa semana, a faculdade receberá diversos profissionais para debater temas da atualidade, por meio de apresentações de projetos educacionais, trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos. Interessados em participar do evento devem realizar a inscrição prévia, pelo site: https://tecevents.com.br/evento/197.


    De acordo com o coordenador dos projetos de iniciação científica e professor Silvio Luiz Sant’Anna, o simpósio será conduzido por profissionais especialistas em diversas áreas, além dos alunos que queiram contribuir com o evento. “Queremos promover um encontro entre o presidente da instituição, os diretores de unidades, coordenadores, professores, alunos, ex-alunos e demais interessados, para um bate-papo especial com conteúdos enriquecedores”, adianta.


    A programação inclui uma série de conferências conduzidas por docentes da Faculdade ESAMC Sorocaba e convidados, que tratarão sobre: “Planejamento Sucessório para Empresários”; “Cão-guia e Inclusão Social”; “Os Desafios e atuação da Perícia Contábil; “Maratona ESAMC: 15 anos de histórias para contar”; “Comunicação: redes e convergências”, dentre outros temas.


    O congresso ainda traz minicursos, oficinas e mesas-redondas, que apresentarão informações atuais e orientações para se construir uma carreira promissora. O cronograma completo segue descrito, abaixo.


    O diretor acadêmico da ESAMC Sorocaba, Maurício Marra, igualmente convida alunos e professores de outras instituições de ensino para participar do evento. “Os projetos que estiverem completos serão publicados em nossa revista científica virtual ‘Olhar’ para que todos tenham acesso”, comenta.


    Além do Simpósio Científico, nesta semana, também haverá a 3ª edição da Semana SCIETEC (Semana da Ciência e Tecnologia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3042-5000. A Faculdade ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181, no Centro.


     


    1° Congresso Nacional e 3° Simpósio Científico da Faculdade ESAMC Sorocaba


     


    Conferências


    Dia 23/09, às 19h30 - “Planejamento Sucessório para Empresários”, com Carlos Sanches, da empresa Advogado Empresarial e professor de Direito


    Dia 24/09, às 19h - “Cão-guia e Inclusão Social”, com Janaina do Nascimento Teixeira, do Instituto Magnus


    Dia 24/09, às 19h30 - “O direito de família e a comunidade LGBTQ+”, com Helena Mascarenhas Ferraz, presidente da Comissão da Mulher da OAB Sorocaba e Daniele Cristina Pavin, coordenadora do curso de Direito da Faculdade ESAMC Sorocaba.


    Dia 24/09, às 19h30 - “Comunicação: redes e convergências”, com Giuliano Bonamim, editor on-line do Jornal Cruzeiro do Sul.


    Dia 24/09, às 19h30 - “Planejamento e organização do Holocausto”, com Marcio Pitliuk, publicitário e escritor.


    Dia 24/09, às 20h30 - “Alemanha nazista um país sem ética”, com Marcio Pitliuk


    Publicitário e escritor.


    Dia 24/09, às 20h30 - “Que mundo seus filhos vão encontrar quando saírem da escola?”, com Eliney Sabino, palestrante e conferencista nas áreas de Tecnologia da Informação.


    Dia 24, às 21h - “A Carreira de um Mundo VUCA”, com Leonor Cordeiro Brandão, pesquisadora na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho.


    Dia 25, às 19h30 - “Os Desafios e atuação da Perícia Contábil”, com Carlos H. Corra


    25/09, às 19h30 - “ESAMC: Uma escola brasileira de negócios”, com Maurício Marra, diretor acadêmico e Sandro Vidotto, diretor-geral.


    26/09, às 19h30 - “Maratona ESAMC – 15 anos de histórias para contar”, com os professores Anderson Fávero, André Fernando Luvizotto, Ariane Andreia Teixeira Toubia, Camilo Leles, Ingrid Cristini Ambrósio, Rosangela Angelis, Quelen Torres e a participação da ex-aluna, Raissa Ferreira.


    Minicursos


    Dia 24/09, às 10h - “Sustentabilidade: a décima revolução tecnológica, o cuidado da casa comum”, com o professor Sílvio Luiz Sant'Anna 
    Dia 24/09, às 10h - “A importância da assessoria de imprensa para as empresas”, Fabiana Blaseck Sorrilha


    Dia 25/09, às 10h - “Comunicação Interna: mais do que os tradicionais canais” Aparecida Matilde Haddad
    Dia 25/09, às 10h - “Cerimonial e Eventos”, com Mario Sergio Augusto das Graças
    Dia 24/09, às 20h30 - “Moeda: do escambo ao “Bitcoin", com Roque Neto
    Dia 24/09, às 20h30 - “Ficção na REALidade - Desenvolvimento Humano a partir da Literatura de Ficção”, com Eurico Conceição Palazzo 


    Dia 25/09, às 10h - “Cerimonial e Eventos”, com Mario Sergio Augusto das Graças


    Dia 25/09, às 20h30 - “Corrupção e transparência na política e nos negócios”, com Fernando Miramontes Forattini
    Dia 25/09, às 20h30 “Artigos Científicos: contextos de produção”, Rodrigo Gabrioti


    Dia 25/09, às 20h30 - “Cerimonial e Eventos”, com Mario Sergio Augusto das Graças



    Oficinas


    Dia 25/09, às 20h30 - “Planejamento para investimento em franquias”, com Ângelo Pepe Agulha


    Dia 24/09, às 20h30 - “Elaboração de projetos de extensão interdisciplinares”, com Andrea Sanhudo Torres
    Dia 26/09, às 20h30 - “Exportação como estratégia de negócio”, com Ângelo Pepe Agulha
    Dia 26/09, às 14h30 - “Aspectos práticos da mediação”, com Alina de Toledo Rossi


    Karen Cristina Moron Betti Mendes e Denis Donoso


     


    Mesas-redondas


    Dia 24/09, das 18h às 20h - Você se prepara para o inesperado? Desenvolvendo habilidades para lidar com conflitos e pressões no ambiente de trabalho.
    Dia 25/09, das 9h30 às 11h30 - “Startups - A inovação fere ou não os preceitos constitucionais?
    Dia 25/09, das 18h às 20h - Perspectivas do negócio digital: trabalho sazonal ou futuro do comércio? 
    Dia 25/09, das 19h30 às 21h30 - As contribuições dos Afrodescentes na construção da Brasilidade
    Dia 26/09, das 18h às 20h - A Guerra Comercial entre China e EUA - uma disputa multidisciplinar 
    Dia 26/09, das 19h30 às 21h30 -  A invisibilidade social: as dimensões das desigualdades na sociedade brasileira


     


    Fonte: Q Notícia


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.