Shopping Cidade Sorocaba tem ações especiais em prol do Outubro Rosa (Edição: Werinton Kermes)
Programação inclui oficina de turbante, corte de cabelo, bate-papo com voluntários e pacientes da Liga Sorocaba de Combate ao Câncer, orientação nutricional durante o tratamento do câncer e outras atividades gratuitas destinadas aos visitantes.

Como forma de apoiar o movimento mundial “Outubro Rosa”, que mobiliza as mulheres sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, pois o tratamento adequado, ainda nos estágios iniciais da doença, pode atingir índices de até 90% de cura, o projeto Arena Saúde do Shopping Cidade Sorocaba promove nos dias 19 e 20/10, das 14h às 18h, diversas ações especiais de conscientização.
A programação que acontece no piso L2 do shopping, inclui bate-papo com voluntários e pacientes da Liga Sorocaba de Combate ao Câncer; oficina de turbantes com a Tarsila Alves; drenagem linfática facial; sessões de auriculoterapia e cromoterapia com Tatiane Monteiro da Univercity; corte de cabelo com Wesley Ferrato; dicas de procedimento de fisioterapia no tratamento do câncer com a fisioterapeuta Juliana Angélica Reis; orientação nutricional durante o tratamento com a nutricionista Ivana Gonçalves e outras atividades gratuitas e com entrada franca. (confira a programação completa com os dias e horários, abaixo).
A gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, convida toda família para participar das ações que reforçam a importância dos cuidados preventivos à doença. “As mechas de cabelos cortadas no local, serão enviadas para a ONG ‘Anjos das Perucas’ que confecciona e distribui perucas para pacientes em tratamentos de câncer”, explica.
Além das atividades, haverá uma exposição fotográfica da Associação de Socorro Imediato a Pessoas com Câncer (ASIPECA), e, também, sorteio de vouchers para esmaltação da Empodera do Shopping Cidade Sorocaba.
Confira a programação do evento: |
|
|
Atividades do sábado dia (19/10), das 14h às 18h
· Das 14h às 18h, sessões de Auriculoterapia e Cromoterapia, com a profissional Tatiane Monteiro da Univercity.
· Das 14h às 18h, drenagem linfática facial, com a profissional de estética da Dermolaser do Shopping Cidade Sorocaba.
· Das 14h às 18h, oficina de Turbantes, com a Tarsila Alves.
· Das 14h às 18h, bate-papo com os voluntários da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.
· Ás 15h, bate-papo sobre os benefícios da dança árabe durante o tratamento do câncer, com a Regina Fonseca.
· Ás 17h, Bate-papo sobre Naturopatia desenvolvida em mulheres com câncer, com os profissionais André Monteiro e Tati Monteiro.
Atividades do domingo dia (20/10), das 14h às 18h
· Das 14h às 18h, sessões de Auriculoterapia e Cromoterapia, com a profissional Tatiane Monteiro da Univercity.
· Das 14h às 18h, oficina de Turbantes, com a Tarsila Alves.
· Das 14h às 18h, bate-papo com os voluntários da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e distribuição de folder sobre o câncer de mama.
· Das 14h às 18h, corte de cabelo gratuito para doação para confecção de perucas, com Wesley Ferrato.
· Às 15h, bate-papo sobre vencendo o câncer, com as pacientes e voluntárias da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.
· Às 16h, orientação nutricional durante o tratamento, com a nutricionista Ivana Gonçalves.
· Às 17h, procedimento de fisioterapia no tratamento do câncer, com a fisioterapeuta Juliana Angélica Reis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
COMENTÁRIOS