Lazer ao lado da natureza faz do Parque Maeda um dos principais destinos das férias de julho

Complexo tem 500 mil m², conta com pousada e atrações para todas as idades
As férias de julho chegaram e o melhor deste período é que a família terá a oportunidade de se divertir unida durante um bom tempo. Pais, filhos e amigos que procuram um lugar tranquilo e rodeado de belezas naturais encontram no Parque Maeda – localizado em Itu, a 75 km de São Paulo – o lugar perfeito para conciliar lazer e descanso para todas as idades com paisagens de tirar o fôlego.
O Parque – um dos mais importantes complexos de turismo e lazer do estado de São Paulo –, tem mais de 500 mil m² e atrai milhares de visitantes de vários lugares do país. Com lazer para a toda a família, é a escolha certa para quem quer se divertir. Entre suas atrações estão a pesca, os brinquedos aquáticos e as atividades em meio à mata, como arvorismo.
A menos de uma hora de viagem de São Paulo, Parque Maeda é muito frequentado por moradores da capital, que passam o dia desfrutando de toda estrutura disponível e podem conhecer as atrações do complexo em um divertido passeio de trenzinho ou teleférico. A diversão para as crianças está garantida com os brinquedos aquáticos: 8 toboáguas e cinco piscinas, passeios a cavalo, pônei, carruagem e playground.
Férias no Parque
Até o dia 31 de julho, o Parque Maeda terá uma programação especial para férias, com muitas atrações disponíveis durante a semana, entre elas o passeio a cavalo, arvorismo, boia motorizada e quadriciclo.
Além disso, dessa vez serão disponibilizados os passaportes para as quintas e sextas-feiras, que dão acesso à pescaria esportiva, almoço self-service, passeios de trenzinho, piscinas do parque e muito mais.
Natureza como protagonista
Visitar o Parque Maeda é um convite para contemplar e interagir com a natureza. A área possui trilhas em meio à mata nativa, remanescente da Mata Atlântica, com dezenas de árvores centenárias, como jequitibás, figueiras e mandacarus. Para abraçar o tronco de uma delas, é preciso até quatro pessoas.
Já a Árvore Gigante é o destino certo para visitantes de todas as idades, que podem conhecer seus dez patamares para visitação e contemplar a bela paisagem da região, vista do mirante construído sobre sua majestosa copa, a 22 metros de altura.
O Jardim Japonês é o local ideal para quem procura tranquilidade, contemplação e harmonia com a natureza. São 16 mil m² de um paisagismo composto por arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa.
Alimentação e estadia
O Parque Maeda dispõe de uma estrutura completa de alimentação, com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos, além de um restaurante que funciona em sistema por quilo, oferecendo mais de 130 tipos de pratos aos fins de semana e feriados. O restaurante comporta duas mil pessoas e tem capacidade para servir mais de seis mil refeições diárias. A estrutura do local inclui também fraldário com micro-ondas, enfermaria e guarda-volumes.
O visitante também conta com a comodidade de uma pousada dentro do Parque Maeda. Com 82 chalés, das quais 32 de casal e 50 para até seis pessoas. As acomodações têm ar condicionado, TV, frigobar e banheiro. A diária dá direito ao café da manhã e ao uso da piscina privativa para os hóspedes da pousada.
Pesca esportiva
Além de toda a estrutura de turismo e lazer que o Parque Maeda disponibiliza, o local é referência para os amantes da pesca. Segundo André Maeda, proprietário do empreendimento, não é difícil encontrar peixes que chegam a pesar até 30 kg nos tanques. “Temos tilápia, matrinxã, dourado, tambacu, tambaqui, pintado, curimba, carpas (capim, húngara, cabeçuda), bagres africano e americano (cat fish), pacu, patinga, piauçu, curimbatá, trairão, piracanjuba, cachara, cachapira e pirarara”, conta Maeda.
A área destinada à pesca esportiva conta com dez tanques de engorda, que somam 30 mil m² de espelho d’água e cerca de 70 toneladas de peixes. O local também conta com um “tancão”, um açude com mais de 50 mil m² de espelho d’água e aproximadamente 80 toneladas de peixes. As áreas reservadas à pesca esportiva estão localizadas em local tranquilo e silencioso, propício para uma excelente pescaria. Os locais são dotados de infraestrutura como lanchonetes, banheiros, venda de material para a prática de pesca esportiva e diversos tipos de iscas.
O Parque Maeda abre diariamente. Atrações de lazer como trenzinho e teleférico funcionam diariamente durante as férias escolares. Nos demais períodos do ano, o Parque Maeda continua aberto diariamente para pesca e suas atrações de lazer funcionam aos fins de semana e feriados. A entrada é gratuita e as atrações são cobradas à parte ou por meio da aquisição do Passaporte Maeda. Mais informações:www.parquemaeda.com.br .
Serviço
Parque Maeda
Endereço: Rodovia SP 75 (Archimedes Lammoglia) Km 18, Estrada Tapera Grande, Itu (SP)
Informações: (11) 2118-6200
OS2 Comunicação
COMENTÁRIOS