Seja bem-vindo
Votorantim,16/05/2025

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Anunciada nova gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba

    Fonte: Divulgação
    Anunciada nova gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba

    Em visita ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) na segunda-feira (03), o governador do Estado de São Paulo, Márcio França, anunciou a nova Organização Social de Saúde que irá realizar a gestão do hospital, sendo ela o Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP).


    O governador anunciou ainda o nome da nova diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) 16, Paula Purchio Duarte Stuckus, servidora da rede pública municipal e indicada Prefeitura de Sorocaba..


    O governador Márcio França acredita que, com a nova gestão do Seconci-SP, os problemas estruturais do CHS poderão ser resolvidos. “É um reforço importante e de uma OS muito experiente que também administra outros hospitais nossos no Estado. Esse modelo de co-gestão é o modelo que dá mais resultado, pois mantemos os mesmos funcionários e todos os seus direitos”, explicou o governador.


    O governador ainda foi recepcionado pelo padre Flávio Jorge Miguel Junior, na Santa Casa de Sorocaba. Márcio França conferiu a nova recepção do hospital, o setor de imagens e o centro regional de oncologia que abriga a casamata que se encontra em construção.


    No âmbito do Estado de São Paulo, o Seconci-SP também responde pela gestão dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs): Barradas e Bourroul em São Paulo, Caraguatatuba, Lorena e São Vicente.


     


    Alta complexidade


    O Conjunto Hospitalar de Sorocaba é formado pelos hospitais Regional e Leonor Mendes de Barros, e por um ambulatório exclusivo para consultas previamente agendadas. Responsável pelo atendimento de quase 3 milhões de habitantes de 48 municípios do sudoeste paulista, o CHS é a principal unidade pública de saúde da região para procedimentos e média e alta complexidade. É referência regional em trauma, em atendimento a gestantes de alto risco, a pacientes oncológicos, psiquiátricos e renais, e em atendimento de queimados e cirurgia reparadora em nível estadual.


    O complexo tem 1.533 funcionários, sendo 322 médicos e 710 profissionais de enfermagem. Graduandos, residentes e especializandos do Centro de Ciências Médicas e da Saúde da PUC também exercem suas atividades práticas no CHS.


    Conta com 350 leitos, para pacientes de clínica médica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, queimados, moléstias infecciosas, patologia obstétrica, cuidado intermediário neonatal, cuidados semi-intensivos e de UTIs adulto, pediátrica, neonatal e queimados.


    Seu ambulatório atende nas seguintes especialidades: Acupuntura, Anestesiologia, Atendimento ao Queimado, Cancerologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgias Plástica, de Cabeça e Pescoço, do Aparelho Digestivo, Geral, Pediátrica, Torácica e Vascular, Coloprotcologia, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Genética Médica, Geriatria, Ginecologia, Hematologia, Hemoterapia, Infectologia, Mastologia, Medicina Física e Reabilitação, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Reumatologia, Urologia, Odontocirurgia, Fisioterapia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Nutricionismo, Psicologia e Terapia Ocupacional.


     


     




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.